• Chineses tentam criar remédio com anticorpos de pessoas recuperadas da Covid-19

    A expectativa é de que o remédio esteja disponível antes do fim deste ano.
    20/05/2020 15h40 - Atualizado em 20/05/2020 15h40

    Foto: Divulgação


    Redação AM POST*

    Pesquisadores da Universidade de Pequim, na China, acreditam estar próximos de criar um medicamento capaz de curar a Covid-19 a partir de anticorpos de pessoas recuperadas da doença. Estudo foi publicado no último domingo (17/05), na revista Cell.

    De acordo com diretor do Centro de Inovação Avançada em Genômica da universidade chinesa, Sunney Xie, sua equipe injetou em ratos de laboratório, os anticorpos de 60 pacientes curados da Covid-19 e os resultados foram animadores, pois, depois de cinco dias, a carga viral dos animais reduziu consideravelmente.

    Segundo o estudo, pacientes da Austrália e de outros países farão parte dos primeiros ensaios clínicos em humanos. A expectativa é de que o remédio esteja disponível antes do fim de 2020.

    Sunney Xie também informou que os anticorpos usados na pesquisa poderiam ser reproduzidos em larga escala em laboratório.

    *Com informações do Metrópoles


    *** Se você é a favor de uma imprensa totalmente livre e imparcial, colabore curtindo a nossa página no Facebook e visitando com frequência o AM POST.


    Facebook

    Economia

    Contato Termos de uso