CPI da Saúde será comandada pelo Delegado Péricles e terá Fausto Júnior como relator

Membros efetivos da Comissão definiram presidente nesta tarde.
26/05/2020 17h29 - Atualizado em 27/05/2020 12h46

Foto: Reprodução


Redação AM POST*

Durante reunião virtual na tarde desta terça-feira (26), os cinco membros efetivos da Comissão Parlamentar de Investigação (CPI) da Saúde, instaurada pela Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas (ALE/AM), definiram o deputado estadual Delegado Péricles (PSL) como presidente e o deputado Fausto Júnior (PRTB) como relator.

Os outros membros efetivos são os deputados Dr. Gomes (PSC), Serafim Corrêa (PSB) e Wilker Barreto (Podemos) divulgados em publicação do diário oficial da Aleam desta segunda-feira, 25, conforme decisão do presidente da Casa, deputado Josué Neto (PRTB). Desses, apenas o Doutor Gomes faz parte da base do governo. A escolha ocorreu a partir da indicação dos deputados pelos líderes partidários.

Na tarde desta quarta-feira, 27, serão definidos os nomes dos membros suplentes da CPI.

A comissão pretende investigar possíveis casos de corrupção na saúde do Amazonas, a partir do ano de 2011 até hoje, portanto, nos governos de Omar Aziz, José Melo, David Almeida, Amazonino Mendes e Wilson Lima.

“Nossa responsabilidade é grande. Não só de imputar responsabilidades as pessoas, mas de corrigir falhas que já ocorrem a muitos anos. Precisamos viver um novo momento na saúde do nosso Estado. Temos um sistema precário”, disse Delegado Péricles.


*** Se você é a favor de uma imprensa totalmente livre e imparcial, colabore curtindo a nossa página no Facebook e visitando com frequência o AM POST.


Facebook

Economia

Contato Termos de uso