Irmãos são presos por aplicarem golpe milionário em mais de 20 vítimas em Manaus

Os dois tinham um esquema financeiro onde captavam dinheiro de investidores.
16/05/2020 14h57 - Atualizado em 16/05/2020 19h50

Foto: Reprodução


Redação AM POST

Um casal de irmãos, identificados como Glede Jéssika Vasconcelos da Cruz, de 27 anos, e João Marcos Vasconcelos da Cruz, de 21 anos, foram presos por estelionato após descoberta de um esquema financeiro que desviou valores investidos por mais de 20 vítimas, totalizando uma quantia em torno de R$ 4 milhões.

Os dois foram detidos na tarde desta sexta-feira (15), em um condomínio de luxo, na rua Acre, bairro Nossa Senhora das Graças, Zona Centro-Sul de Manaus.

Conforme o delegado titular da Delegacia Especializada em Roubos, Furtos e Defraudações (DERFD), Aldeney Goes, os irmãos são acusados de praticarem “esquema de trader”, prometendo às vítimas lucro de 25% e sem chance de perda. No momento em que o dinheiro era entregue, eles desviavam.

Os dois foram detidos por estelionato, prestaram esclarecimento e estão a disposição da Justiça. Policiais ainda investigam para saber se houve mais vítimas.

“Eles se exibiam, nas redes sociais, mostrando uma vida regada a luxo. Vamos dar andamento às investigações para sabermos se há a participação de outras pessoas no delito e também se há valores das vítimas a serem recuperados”, disse o delegado.


*** Se você é a favor de uma imprensa totalmente livre e imparcial, colabore curtindo a nossa página no Facebook e visitando com frequência o AM POST.


Contato Termos de uso