Juiz da Lava-Jato, Marcelo Bretas, é internado com coronavírus

Bretas disse que está bem, mas que foi preciso se internar para caso haja necessidade.

O juiz Marcelo Bretas, responsável pela Lava-Jato no Rio de Janeiro, está internado desde segunda-feira (4/5) diagnosticado com Covid-19. Segundo a assessoria de imprensa da Casa de Saúde São José, na Zona Sul da cidade, ele foi internado para a realização de exames e tem o quadro de saúde estável.

Na terça-feira (5/5), o juiz compartilhou uma passagem bíblica em uma rede social. “Não tenhas medo, nem te apavores”, dizia a mensagem. A unidade de saúde não informou se há previsão de alta médica para o magistrado.

Bretas tem 49 anos, é casado e adepto a um estilo de vida saudável. Ele compartilha com frequência as idas à academia nas redes sociais. No dia 3 de abril, Bretas foi fotografado caminhando ao lado da mulher na praia do Arpoador, no bairro de Ipanema. Á época, as regras de isolamento social na capital fluminense já eram rígidas.

O magistrado ganhou notoriedade ao julgar casos relacionados a Operação Lava-Jato no Rio. Ele foi o responsável por determinar a prisão do ex-presidente Michel Temer (MDB). Bretas também determinou a prisão do ex-governador Sérgio Cabral e do empresário Eike Batista.

Fonte: Correio Braziliense