• “Soldado” e “Carequinha” são presos por envolvimento no roubo de dois carros e 20 mil dólares de residência em Manaus

    Na ocasião do delito, a dupla, estava acompanhada de outros infratores que estão sendo procurados pela equipe da DERFV.
    18/05/2020 15h48 - Atualizado em 19/05/2020 12h44

    Foto: Divulgação


    Redação AM POST*

    Na tarde de domingo (17/05), a equipe de investigação da Delegacia Especializada em Roubos e Furtos de Veículos (DERFV) cumpriu mandado de prisão preventiva em nome de Josieldo Oliveira, 30, conhecido como “Soldado”, e Saulo Marreiros Maciel, 21, conhecido como “Carequinha”. Os dois são investigados por integrarem uma quadrilha que na última terça-feira (12/05), roubou dois veículos e US$ 20 mil, em espécie, de uma residência no bairro Nossa Senhora das Graças, na zona centro-sul de Manaus.

    Sob o comando da delegada-geral Emília Ferraz, a ação policial foi coordenada pelo delegado Cícero Túlio, titular da DERFV. As prisões de “Soldado” e “Carequinha” ocorreram respectivamente no bairro Distrito Industrial, na zona sul da capital, e no bairro Coroado, na zona leste de Manaus.

    De acordo com o delegado Cícero Túlio, na ocasião do delito, a dupla, acompanhada de outros infratores que estão sendo procurados pela equipe da DERFV, adentraram a residência e mantiveram uma família refém. “Durante a ação criminosa, além de terem subtraído a quantia de US$ 20 mil em espécie, os infratores roubaram dois veículos dos proprietários daquela casa, sendo um da montadora Fiat, modelo Mobi, e o outro da montadora Chevrolet, modelo S10”, explicou o titular da especializada.

    Segundo o delegado, após as vítimas formalizarem a denúncia na sede da DERFV, os criminosos tentaram intimidá-los e voltaram à residência que havia sido alvo de roubo, onde efetuaram golpes de marreta no portão do imóvel. No entanto, os procedimentos de diligências continuaram sendo realizados, o que culminou na prisão dos dois integrantes do grupo de infratores.

    Conforme Túlio, no decorrer da ação policial, os dois automóveis roubados foram recuperados. Além disso, um veículo da montadora Volkswagen, modelo Gol, utilizado como carro de apoio no dia do crime, e uma motocicleta, que foi encontrada em posse dos indivíduos e havia sido adquirida com o dinheiro oriundo do roubo, foram apreendidos pelos policiais civis.

    O titular da DERFV destacou, ainda, que as investigações em torno da ocorrência continuarão em andamento, a fim de localizar e prender os demais indivíduos envolvidos no delito. As ordens judiciais em nome de “Carequinha” e “Soldado” foram expedidas no último sábado (16/05), pelo juiz George Hamilton, do Plantão Criminal.

    Procedimentos
    A dupla foi indiciada por roubo majorado e associação criminosa. Após os trâmites na unidade policial, eles serão encaminhamos para a Central de Recebimento e Triagem (CRT), onde deverão passar por audiência de custódia por meio de videoconferência.


    *** Se você é a favor de uma imprensa totalmente livre e imparcial, colabore curtindo a nossa página no Facebook e visitando com frequência o AM POST.


    Facebook

    Economia

    Contato Termos de uso