Corinthians dribla São Paulo e contrata Léo Natel

O jovem será a primeira contratação da equipe alvinegra para o segundo semestre desse ano.
12/06/2020 08h50 - Atualizado em 12/06/2020 08h50

Foto: Reprodução


Com o futebol aos poucos voltando a normalidade, o mercado da bola também retorna para aquecer as mesas redondas, debates entre amigos bem como o interesse dos torcedores que clamam para que as competições voltem a ser disputadas normalmente o mais rápido possível.

O caso mais recente, é o de Léo Natel. Com passagens por Fortaleza e Chipre, atacante de 23 anos ganhou a confiança dos dirigentes do Corinthians, assinando um pré-contrato com a equipe do parque São Jorge desde o começo do ano. Tudo isso não fugiria da normalidade, caso o jovem jogador não pertencesse ao rival São Paulo, o qual possui vínculo até o fim de junho, quando poderá ser oficializado como reforço do timão.

Em entrevista coletiva concedida pelo diretor do clube do Morumbi, Alexandre Pássaro confirmou sobre o pré-contrato assinado entre as partes, mas deixou claro que o atleta cumprirá todo o vínculo antes de ter sua liberação.
“ Na semana passada, eles fizeram uma oferta para a gente ficar com um percentual e ele ir para o Corinthians imediatamente. Por ser nosso rival, a gente preferiu que ele ficasse aqui treinando até 30 de junho, quando acaba o contrato “, concluiu o diretor são paulino.

O atleta chega para suprir um setor que após a saída do meia Pedrinho, para o Benfica de Portugal, anda carente. Em sua posição o Timão conta apenas com os atletas Madson, Janderson e Everaldo.

O jovem será a primeira contratação da equipe alvinegra para o segundo semestre desse ano, que passará a contar com 80% dos direitos econômicos do jogador, que ficará com os outros 20%, o contrato terá duração de 4 temporadas.

De acordo com informações colhidas no portal de transações Transfermarkt, Léo Natel é um atleta nascido em Porto Alegre (RS), sendo contratado pelo Benfica – Portugal – em 2015. Chegou ao São Paulo em 2016, por empréstimo, aos 19 anos.

O garoto, que tinha seus direitos econômicos ligados ao Benfica, se tornou jogador do Tricolor em definitivo no meio do ano seguinte, por um preço de compra fixado em torno de R$ 500 mil, por 70% de seus direitos. Em 2017, foi cedido por empréstimo para o Fortaleza, onde fez parte do time campeão de Série B, em 2018.

Pelo Leão, o jovem fez 13 partidas e marcou dois gols. As boas atuações o levaram a ser emprestado para o futebol do Chipre, onde fez 31 partidas pelo APOEL, marcando 9 gols e chegando ao título nacional. Natel só não ficou na Europa, porque a equipe não possuía dinheiro para comprá-lo em definitivo. Assim, retornou para o tricolor paulista no ano passado, onde não foi aproveitado. A partir de julho terá uma nova chance de mostrar seu talento nos gramados brasileiro pela equipe do Corinthians.


*** Se você é a favor de uma imprensa totalmente livre e imparcial, colabore curtindo a nossa página no Facebook e visitando com frequência o AM POST.


Contato Termos de uso