• Golpe de fatura de energia falsa em Manaus é fake news, esclarece Amazonas Energia

    Imagem de comparação entre duas faturas está sendo disseminada nas redes sociais.
    30/06/2020 17h15 - Atualizado em 1/07/2020 13h11

    Foto: Reprodução


    Redação AM POST

    A Amazonas Energia esclareceu em nota divulgada à imprensa que está sendo divulgada uma fake news de que estão sendo enviadas para a casa dos clientes contas de energia falsas e o dinheiro de quem as paga iria para contas bancárias de golpistas.

    Imagem de comparação entre duas faturas está sendo disseminada nas redes sociais e a empresa afirmou que as fotos divulgadas são verdadeiras, no entanto, foram omitidos os dados completos que mostram que cada fatura é referente a um mês diferente.

    Leia a nota na íntegra:
    A Amazonas Energia esclarece que a informação de que haveria uma fatura falsa circulando é improcedente.

    A Distribuidora está realizando ajustes na sua régua de cobrança para evitar erros de faturamento ao consumidor BENEFICIANDO os clientes afetados dando um prazo maior, mais 30 dias, para pagamento da fatura de MAIO, esta vencendo no mesmo dia da fatura de JUNHO, sendo que as duas faturas são devidas pois referem-se ao consumo de MAIO e JUNHO.

    Em relação as faturas divulgadas são verdadeiras, entretanto, o divulgador obstruiu a imagem com o campo da informação do mês a que se refere a fatura. São duas contas de energia, uma referente ao consumo do mês de MAIO/20 e outra referente ao consumo do mês de JUNHO/2020. A primeira, de MAIO, deveria vencer em 09/06 e a segunda, de JUNHO, com vencimento em 09/07.

    No que se refere ao layout da fatura de energia, ratificamos que a Amazonas Energia está alterando de maneira a torna-lo mais compreensível, entretanto algumas contas ainda estão sendo entregues com o layout antigo.

    Desta forma, esperamos ter esclarecido a questão e reforçamos que a divulgação é “FAKE NEWS”.


    *** Se você é a favor de uma imprensa totalmente livre e imparcial, colabore curtindo a nossa página no Facebook e visitando com frequência o AM POST.


    Facebook

    Economia

    Contato Termos de uso