Jovens morrem eletrocutados após restabelecimento de energia em Maués

O acidente aconteceu após a energia elétrica, que havia sido cortada, ser restabelecida.
19/06/2020 10h49 - Atualizado em 19/06/2020 18h37

Foto: Reprodução


Redação AM POST

Os irmãos Aldson Luan Batista, de 22 anos, e Ruan Batista Moraes, de 20 anos, morreram eletrocutados após serem atingidos por um fio de alta tensão, no início da tarde desta quinta-feira (18), na comunidade do Canarana, ll no município de Maués (distante 276 quilômetros de Manaus).

Segundo informações de moradores, a concessionária de energia havia cortado o fornecimento para restabelecer a luz, e no momento de retomada, os jovens estavam na estrada e um deles acabou sendo atingido por um fio, o outro tentou ajudar e também foi eletrocutado.

Populares ainda tentaram ligar para socorrer os jovens, mas não adiantou, eles morreram carbonizados.

Em nota a Amazonas Energia informou que a interrupção no fornecimento de energia se deu para serviço de lançamento e interligação dos cabos subaquáticos, os quais estão sendo lançados da margem direita para a margem esquerda do rio Maués Açú, em frente a Ilha do Vera.

Segundo a empresa os moradores da comunidade rural Canarãna estavam realizando serviços de corte das árvores por onde passa a rede elétrica por iniciativa própria e sem prévia comunicação a agência da Amazonas Energia em Maués e, durante este serviço cortaram uma árvore que tombou sobre a rede elétrica, partindo o condutor de energia. E o acidente ocorreu quando às vítimas tiveram contato com o cabo elétrico que se encontrava no solo.

A concessionária reforça que somente funcionários da Empresa podem manusear a rede elétrica e, qualquer trabalho de limpeza nos ramais onde possui rede elétrica deve ser comunicado previamente à Empresa.


*** Se você é a favor de uma imprensa totalmente livre e imparcial, colabore curtindo a nossa página no Facebook e visitando com frequência o AM POST.


Facebook

Economia

Contato Termos de uso