“Nós não podemos subestimar o covid”, diz Arthur Neto após testar positivo para a doença

Ele está internado em UTI no hospital Adventista.

Redação AM POST

O prefeito de Manaus, Arthur Neto, falou em suas redes sociais na noite desta terça-feira (30), pela primeira vez após testar positivo para o novo coronavírus (Covid-19). Ele está internado em Unidade de Terapia intensiva (UTI) no Hospital Adventista.

No vídeo divulgado, Arthur afirma que fez cerca de oito testes para ver se estava com a doença, no entanto, todos deram negativo e a tosse que ele sentia continuava persistindo.

“Não parecia não ter sintoma nenhum, fiz oito exames que deram negativos, exames de todos os tipos e no nono apontou que eu tinha uma lesão de 25% nos pulmões e nenhum sintoma prévio a não ser um excesso de tosse que não parava nunca e foi quando me dirigi a consulta e me dirigiram a internação”, disse Arthur.

O quadro do prefeito chega a ser quase assintomático, já que ele não sentia nenhum dos outros sintomas a não ser a tosse.

“Eu não sento dor, não sinto enjoo, não sinto dor de cabeça, não sinto nada a não ser a tosse e a expectativa é lutar por uma alta breve e retornar ao meu trabalho”, afirmou Neto.

O prefeito frisou a importância das pessoas não baixarem a guarda e o quanto o vírus é traiçoeiro.

“Nós não podemos subestimar o covid, ele muda de cara, muda de aspecto, ataca de um jeito, ataca de outro, ele tem táticas e parece um exército mesmo do mal”, completou.

Mesmo internado, Arthur segue guiando os trabalhos em Manaus virtualmente.

Veja o vídeo:

View this post on Instagram

Eu e a minha esposa @elisabethvaleikoribeiro fomos diagnosticados com a Covid-19, mesmo nos mantendo em isolamento social no período mais crítico da pandemia e seguindo todas as medidas recomendadas pelos órgãos de saúde. Considero que esse encontro com o novo coronavírus era inevitável, até pela função que exerço, mas quero tranquilizar a todos e dizer que estamos bem e que vamos vencer essa luta. Sigo despachando virtualmente, tocando os projetos e as obras em andamento e as que se iniciam nos próximos dias. Em breve, se Deus quiser, estarei de volta à rotina de agenda presencial. Agradecemos a preocupação e o carinho de todos vocês. Essa demonstração de sentimento e pensamento positivo para conosco só fortalece nossa recuperação e nossa vontade de trabalhar, cada vez mais, por Manaus.

A post shared by Arthur Virgílio Neto (@arthurvirgilionetoam) on