Suspeito de matar namorada em Manaus é preso no Maranhão

Heloísa Medeiros da Silva foi encontrada morta em dezembro do ano passado, usando apenas uma calcinha e com sinais de estrangulamento na casa da avó do infrator.
05/06/2020 15h35 - Atualizado em 6/06/2020 20h38

Foto: Reprodução


Redação AM POST*

Michael Saboia de Souza, 19, foi preso nesta sexta-feira (05/06) em cumprimento a um mandado de prisão por feminicídio, que teve como vítima sua namorada Heloísa Medeiros da Silva, que tinha 17 anos. A prisão do infrator ocorreu no bairro Anjo da Guarda, em São Luís (MA). A ação foi feita em parceria pela equipe de investigação da Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS), com policiais civis da Superintendência Estadual de Investigações de Homicídios e Proteção à Pessoa (SHHP), do estado do Maranhão.

De acordo com o delegado Paulo Martins, titular da DEHS, a adolescente foi encontrada morta na madrugada do dia 15 de dezembro de 2019, usando apenas uma calcinha e com sinais de estrangulamento na casa da avó do infrator, situada na rua Miranda Leão, bairro Centro, zona sul da capital. Na ocasião, uma equipe da Polícia Militar do Amazonas (PMAM) foi acionada pelo tio de Michael, que informou às autoridades que o indivíduo havia assassinado uma adolescente e teria abandonado o corpo naquele imóvel. A vítima estava com o corpo seminu, sinais de estrangulamento e indícios de tortura.

“Após tomarmos conhecimento do crime, iniciamos as diligências para localizar o infrator. Por meio de um intenso trabalho investigativo desta especializada, conseguimos obter a informação que Michael estaria morando em uma casa alugada, no bairro Anjo da Guarda, em São Luiz, no Maranhão. Sendo assim, entramos em contato com policiais civis daquele estado, informamos a localização do infrator, além de fornecemos todos os dados do mesmo e, na manhã desta sexta, obtivemos êxito na prisão do indivíduo”, informou Martins.

Michael irá responder por Feminicídio. O delegado Paulo Martins destacou que os trâmites para o recambiamento do infrator para Manaus estão sendo realizados.


*** Se você é a favor de uma imprensa totalmente livre e imparcial, colabore curtindo a nossa página no Facebook e visitando com frequência o AM POST.


Facebook

Economia

Contato Termos de uso