UEA define novo calendário acadêmico

O calendário será retomado no próximo dia 3 de agosto.
16/06/2020 15h30 - Atualizado em 17/06/2020 12h10

Foto: Reprodução


Redação AM POST

Em reunião extraordinária e, pela primeira vez, realizada de maneira remota por videoconferência, o Conselho Universitário da Universidade do Estado do Amazonas (Consuniv/UEA), aprovou, por unanimidade, nesta segunda-feira (15) o novo calendário da instituição.

O calendário será retomado no próximo dia 3 de agosto, de forma não presencial, utilizando tecnologias educacionais digitais e práticas concentradas, até o mês de outubro de 2020. Um novo semestre de atividades ocorrerá de novembro de 2020 até fevereiro de 2021.

As provas do Vestibular e do SIS estão previstas para os dias 17, 18 e 19 de janeiro de 2021, e as atividades acadêmicas iniciam no mês de abril de 2021.

Para o reitor da UEA, Cleinaldo Costa, a instituição usará todos os recursos educacionais e tecnológicos para oferecer um semestre com a melhor qualidade possível durante o período de pandemia.

“Usaremos mais de um instrumento e, sobretudo, nos locais de mais difícil acesso, todas as ferramentas possíveis para levar educação de qualidade. A estratégia não será única, ela vai ser customizada, particularizada para cada disciplina, para cada necessidade, num trabalho muito próximo entre os docentes e a Pró-Reitoria de Graduação. Respeitando a segurança sanitária e epidemiológica, mantendo o calendário acadêmico de 2020, com os dois semestres previstos” explicou.

O reitor destacou ainda que a reunião do Conselho Universitário reflete a maturidade de uma universidade que compreende o papel social de bem ensinar.

“Por ser uma decisão colegiada em Conselho Universitário, ela se respalda e, naturalmente, iremos trabalhar juntos com as disciplinas, com as coordenações de curso, com as coordenações de qualidade das unidades, com as direções e com todos os alunas, alunos, professoras, professora técnicas e técnicos administrativos, no se o de prover a melhor qualidade que for possível e dentro de estratégia de cada disciplina, dentro da necessidade de cada uma delas”, finalizou.

* Com informações da Assessoria de Imprensa


*** Se você é a favor de uma imprensa totalmente livre e imparcial, colabore curtindo a nossa página no Facebook e visitando com frequência o AM POST.


Facebook

Economia

Contato Termos de uso