Wilson Lima chega em Manaus após ser alvo da Operação Sangria

Está sendo acusado de ser o mandante do esquema de desvio de dinheiro público.
30/06/2020 16h13 - Atualizado em 30/06/2020 19h30

Foto: Divulgação


Redação AM POST

Acusado de comandar suposto esquema de desvio da verba pública, governador do Amazonas, Wilson Lima (PSC), desembarcou por volta das 14h30 da tarde desta terça-feira (30) no Aeroporto Internacional Eduardo Gomes em Manaus, após ser alvo da operação Sangria, deflagrada pela Polícia Federal.

Wilson estava em Brasília quando foi surpreendido por policiais cumprindo mandado de busca e apreensão em sua residência na capital e onde ele estava hospedado. Foram apreendidos o celular e o tablet do governador além de documentações que tinham em sua casa.

O Ministério Público Federal (MPF) também prendeu a titular da Secretaria de Estado de Saúde do Amazonas (Susam) Simone Papaiz, e congelou as finanças dos investigados.

A operação busca identificar suposto desvios do dinheiro enviado pelo Governo Federal destinado no combate ao novo coronavírus, no entanto, houve superfaturamento na compra de respiradores.


*** Se você é a favor de uma imprensa totalmente livre e imparcial, colabore curtindo a nossa página no Facebook e visitando com frequência o AM POST.


Facebook

Economia

Contato Termos de uso