Após balear tenente da PM, suspeito morre em unidade hospitalar de Manaus

O suspeito, que estava cometendo assaltos na Zona Leste de Manaus, reagiu a abordagem policial e acabou sendo atingido na troca de tiros.

Redação AM POST

Um homem ainda não identificado, suspeito de balear o oficial da Polícia Militar do Amazonas (PMAM), tenente R. Oliveira, morreu na noite desta quinta-feira (30) no Hospital e Pronto-Socorro Platão Araújo. O suspeito estava assaltando uma loja de conveniência localizada na avenida Autaz Mirim, na Zona Leste de Manaus.

De acordo com a Rondas Ostensivas Cândido Mariano (Rocam), o tenente estava na proximidades quando avistou dois homens em uma moto praticando o crime. Os suspeitos tentaram roubar a motocicleta do policial, mas ele reagiu a tentativa de assalto.

Ainda conforme a polícia, pessoas não identificadas em um carro estavam dando apoio aos assaltantes na moto. Um deles atirou contra o policial, que foi atingido na região do abdômen. Mesmo baleado, o tenente ainda dirigiu a moto até o HPS Platão Araújo. Ele foi internado e, segundo a Rocam, não corre risco de morte.

O suspeito agredido também chegou a ser socorrido para o HPS Platão Araújo, mas não resistiu e morreu. Os comparsas dele conseguiram fugir do local sem ser identificados.