Brasil registra 45.305 novos casos de coronavírus; total de mortes chega a 66.741

Os números tendem a diminuir às segundas por causa do atraso no processamento dos testes aos finais de semana, mas ganham força nos demais dias úteis.

Reuters

O Brasil registrou nesta terça-feira 45.305 novos casos de coronavírus, o que eleva a contagem total no país a 1.668.589 infecções, de acordo com dados divulgados pelo Ministério da Saúde.

Em relação aos óbitos em decorrência da Covid-19, foram notificadas 1.254 novas mortes nas últimas 24 horas. O total acumulado no país, dessa forma, chega a 66.741, ainda segundo o ministério.

Depois dos cerca de 20 mil casos registrados na segunda-feira, que representaram o menor nível desde 21 de junho, o Brasil retomou o patamar de cerca de 40 mil infecções diárias em que vinha figurando recentemente. Os números tendem a diminuir às segundas por causa do atraso no processamento dos testes aos finais de semana, mas ganham força nos demais dias úteis.

Situação semelhante ocorre com o número de mortes —após as 620 contabilizadas na véspera, o Brasil já voltou ao patamar de mais de 1 mil mortes diárias.

Esta terça-feira marcou o diagnóstico de Covid-19 do presidente Jair Bolsonaro, que chegou a minimizar a doença diversas vezes. Ele anunciou o resultado positivo do exame para detecção do vírus no início da tarde, em Brasília, mas disse estar se sentindo bem.