Josué Neto anuncia a abertura e suspensão da ‘CPI da Educação’ no Amazonas

O anúncio foi realizado nesta quarta-feira (8). Porém as atividades da CPI serão iniciadas posteriormente às comissões já em andamento

Lucas Vasconcelos – Redação AM POST

Na manhã desta quarta-feira (8), durante a sessão plenária da Assembleia Legislativa do Amazonas (ALE-AM), o presidente da Casa, Josué Neto (PRTB-AM), anunciou a abertura da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para investigar os contratos da Secretaria de Estado de Educação do Amazonas (Seduc-AM).

Conforme Josué, o requerimento para abrir a “CPI da Educação” alcançou oito assinaturas. Contudo, a comissão ainda não poderá ser iniciada por conta das atividades das demais comissões, como o caso do procedimento de impeachment do governador do Amazonas, Wilson Lima (PSC), e o vice-governador, Carlos Almeida Filho (PTB), que denuncia a má gestão pública.

“Nós estamos abrindo a CPI da Educação, declarando que ela existe e que vamos dar início assim que a Casa puder dar suporte o andamento da CPI. Já que nós temos uma comissão especial de impeachment e temos uma CPI da Saúde. Portanto a CPI está aberta e suspensa”, afirmou Josué.