Parecer do relatório é lido para os membros da Comissão do Impeachment na Aleam

Caso os membros aprovem, o relatório será submetido à votação do plenário da Aleam na próxima terça-feira (3), onde os 24 deputados da Casa irão avaliar.

Lucas Vasconcelos – Redação AM POST

Após pedir o arquivamento do processo de impeachment do governador e vice-governador Wilson Lima (PSC) e Carlos Almeida Filho, o relator da comissão, deputado Dr. Gomes (PSC) deu início a leitura do parecer prévio na manhã desta sexta-feira (31) aos deputados membros da Comissão Especial do Impeachment na Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas (Aleam)

Conforme declaração de 33 páginas, o relator afirmou que o pedido de arquivamento se dá por conta de não ter encontrado na denúncia fatos que legitimem a continuidade do processo. “Por tais razões a denúncia deve ser rejeita por manifesta inexistência de crime de responsabilidade. Não constitui ilegalidade, caracterizando ausência de justa causa. Finalizo pedindo o arquivamento da denúncia”, declarou o deputado Dr. Gomes.

blank

Após a leitura, a presidente da Comissão Especial, deputada Alessandra Campêlo (MDB) dará início a deliberação dos 17 deputados membros da comissão para aprovação do relatório. Para aprovação é necessário 9 de 17 votos.

Caso o parecer seja aprovado, a deputada Alessandra informou que na próxima terça-feira (3), o documento será encaminhado para o plenário da Aleam, onde será apreciado pelos 24 deputados da Casa Legislativa. Para aprovar o arquivamento do processo de impeachment é necessário 13 de 24 votos.