PF encontra lista com nomes de deputados da Aleam no gabinete do governador do AM

Wilson Lima disse que a lista não contêm absolutamente nada que indique quaisquer ilícitos.

Redação AM POST

Uma lista com nomes de deputados estaduais do Amazonas, apreendida no gabinete do governador do Amazonas Wilson Lima (PSC), pela Policia Federal (PF), durante a operação Sangria, foi mostrada nesta sexta-feira (3) pelo canal CNN.

“Joana, Roberto, Bessa, Mayara, Terezinha, Saulo, Abdala, “5%” Belão”, diz texto manuscrito em folha apresentada pela emissora.

Apesar de não trazer sobrenomes, os parlamentares da Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas (Aleam) que supostamente aparecem na relação são: Joana D’arc, Roberto Cidade, Carlinhos Bessa, Mayara, Therezinha Ruiz, Saulo Vianna, Abdala Fraxe, Belarmino Lins.

Segundo a CNN também foi encontrada uma tabela que dizia “execução de emendas parlamentares” e ao lado, a palavra “Covid” manuscrita. No gabinete também foi achado um contrato da aquisição de equipamentos e a proposta da loja de vinhos que vendeu os respiradores.

Resposta
Wilson Lima divulgou nota informando que anotações, divulgadas pela imprensa como parte de uma operação da Polícia Federal, não contêm absolutamente nada que indique quaisquer ilícitos.

“São anotações avulsas e sem conexão, que nem de longe indicam atos não republicanos”, diz trecho da nota que também afirma que o governador repudia qualquer tentativa de relacioná-las a condutas ilegais e envolver nomes de parlamentares.

Ainda segundo comunicado não há sequer a menção de valores, pagamentos ou quaisquer benefícios de naturezas diversas na lista apresentada.