Roberto Cidade entra com processo contra Alex Mendes: ‘Ele vai aprender a respeitar os deputados desta Casa’

Segundo Roberto, o jornalista vem publicado notícias falsas a respeito dele e de outros deputados do Amazonas.

Lucas Vasconcelos – Redação AM POST

O deputado estadual Roberto Cidade (PV) anunciou na manhã desta quaarta-feira (29) durante grande expediente da sessão ordinária da Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas (Aleam) que entrou com processo contra o jornalista Alex Mendes Braga, do Grupo Diário de Comunicação (GDC). O motivo do processo se deu por conta das matérias que, segundo o deputado, não são verídicas.

Durante sua fala, Roberto Cidade também apresentou certidão negativa de processos.

“Hoje de manhã um cidadão que ao meu ver não tem credibilidade nenhuma vem falar coisas distorcidas. Quero informar a todos presentes que eu não respondo por nenhum processo no Estado do Amazonas. Estou cansado de apanhar e as pessoas falarem o que querem. Estou entrando hoje com um processo contra o cidadão Alex Mendes Braga Veja quantos processos esse cidadão tem, mais de 150. E ele vai ganhar mais um”, anunciou Roberto.

Na última quinta-feira (23), o jornalista sofreu um atentado na Avenida Djalma Batista, bairro Chapada, zona centro-sul de Manaus, após batida proposital na traseira de seu carro feita por um por um Jeep, de cor azul, de placa não identificada. Segundo relato de Alex, os suspeitos do crime podem estar supostamente ligados às denúncias que vem realizando durante o programa em que apresenta.

Contratos com com o governo

Conforme publicação do jornalista Alex Mendes Braga, a família do deputado Roberto Cidade possui contratos milionários com o Governo do Amazonas.

“Empresa que pertence à família do deputado Roberto Cidade têm três contatos no Governo do Amazonas que somam mais de R$ 36 milhões. A prima do parlamentar, Andrea da Cunha Cidade, ganhou cargo como secretária executiva adjunta da Secretaria de Estado da Assistência Social (Seas) com salário de R$ 9,5 mil mensal. Além desses novos casos estão por vir”, afirmou em publicação.

Respeito

Além disso, o deputado também exigiu respeito com outros colegas da Aleam.

“Eu tenho uma imagem limpa. Fui candidato e fui eleito com vontade popular. Não vai ser um ‘repórterzinho’ desse que vai acabar comigo. Ele xinga todos os 24 deputados nessa Casa e ninguém fala nada. Eu tenho filhos em casa. Quando chego em casa meus filhos vem perguntar se é verdade essas publicações. É um absurdo o que esse homem faz. Ele tem que respeitar os 24 deputados desta Casa. Tu vai me respeitar, Alex Mendes Braga”, declarou  o deputado.

Roberto Cidade aproveitou para anunciar também que caso ganhe a causa, o dinheiro provindo do processo será revertido em cestas básicas e encaminhadas para instituições que atendem famílias carentes no Amazonas.