Suspeito de roubar e matar moradores, ‘Mariano’, é preso no Amazonas

O suspeito ainda ameaçava os moradores que denunciassem sua localização à polícia.

Redação AM POST

Um homem de 35 anos, identificado como Francisco de Assis Ferreira de Lima, foi preso nesta quinta-feira (30) no Ramal do Aquaricaral, localizado no município de Eirunepé (distante a 1.159 quilômetros de Manaus).

Conhecido pelo nome “Mariano”, o suspeito responde por vários crimes: homicídios, latrocínios, associação criminosa e outros.

Segundo o Chefe da Polícia Civil do município, Gonzaga Júnior, “Mariano” esta não foi a primeira vez que a polícia tentou prende-lo.

“Mariano estava foragido desde abril de 2018. Já tínhamos tentado prender eles outras quatro vezes, mas por estar em ambiente de mata, ficava muito difícil a captura, pois o mesmo tinha olheiros para avisar algo suspeito para fugir,  mas a equipe logrou êxito nesta última tentativa”, afirmou Gonzaga.

Ainda conforme o investigador, o suspeito é altamente perigoso e costumava ameaçar de morte moradores que denunciassem seu paradeiro. 

Com “Mariano”, foram apreendidas duas espingardas calibre 32 com munições e três armas brancas, terçados. Após a detenção, ele ficou de custódia na carceragem da unidade policial.