Máscaras distribuídas pelo governo do AM a estudantes viram meme na internet

De tão grande os estudantes transformaram o objeto em vestimentas como ‘biquíni’ ou top feminino.

Redação AM POST

As máscaras distribuídas pela Secretaria de Educação e Desporto do Amazonas (Seduc-AM) para proteger os estudantes da rede estadual no retorno as aulas presenciais viraram memes na internet pelo tamanho acima do esperado pelos estudantes. O Amazonas foi o primeiro estado do país a retomar as aulas presenciais na rede pública, na segunda-feira (10).

Após recebimento do material os alunos divulgaram fotos colocando a máscara nos olhos e simulando uma soneca, outros cobriram o rosto por completo debochado do tamanho além de transformar o objeto em vestimentas como ‘biquíni’ ou top feminino.

A Seduc-AM, informou que adquiriu 1 milhão de máscaras nos tamanhos P, M e G, que são de uso obrigatório nas 123 instituições de Ensino Médio e estão sendo distribuídas entre os estudantes e servidores da rede pública estadual.

Em relação aos estudantes que receberam máscaras de tamanho superior, a pasta afirmou que os itens podem ser trocados a partir da próxima segunda-feira (17/08), na unidade de ensino.

Na web, as imagens dos estudantes de Manaus viralizaram, e as máscaras gigantes viraram motivo de brincadeiras também entre os internautas.

Veja alguns memes: