‘Pirata de rio’ é preso com R$ 45 mil em Coari

Após flagrante, ele confessou que o dinheiro era proveniente do tráfico de drogas.

Redação AM POST

Policiais da Base Arpão, no município de Coari (distante 363 quilômetros de Manaus), prenderam um homem nesta quinta-feira (13/08) por porte ilegal de arma de fogo. Ele foi flagrado com arma, munições e R$ 45 mil em espécie. A ação ocorre em conjunto com a Operação “Hórus”, um dos eixos do Programa Nacional de Segurança de Fronteiras e Divisas (Vigia).

De acordo com comandante da operação, major da Polícia Militar do Amazonas, Marcelo Cruz, os policiais realizavam fiscalização e patrulhamento fluvial quando abordaram uma embarcação. Durante as buscas, um dos passageiros em começou a agir de forma suspeita no momento da vistoria.

“Foi realizada uma abordagem na embarcação, no porto do município de Coari. Durante a revista nos camarotes, um passageiro apresentou atitude suspeita. Após o flagrante, ele confessou que o dinheiro era proveniente do tráfico de drogas e que atuava na pirataria nos rios”, disse.

O suspeito chegou a informar que havia uma pistola na casa dele, no bairro Ciganópolis, em Coari. Duas equipes se deslocaram ao local informado e encontraram, embaixo de um colchão, uma arma de fogo, dois carregadores e diversas munições, incluindo de calibre 20 e 9mm. Diante dos fatos, o homem foi detido e conduzido à Base Arpão para os procedimentos legais.

Participam da ações na Base efetivos das Polícias Militar e Civil, Corpo de Bombeiros Militar, Polícia Federal, Força Nacional, Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama), além de médicos, dentistas e enfermeiros.