Tropical Hotel que já recebeu reis, príncipes e celebridades internacionais está em situação de abandono; confira

Inaugurado em 26 de março de 1976, espaço já recebeu reis, príncipes, presidentes e artistas consagrados em Manaus.

Redação AM POST

Foram divulgadas nas redes sociais nesta semana fotos que mostram a atual realidade do Tropical Manaus, localizado na Ponta Negra, Zona Oeste de Manaus, que já recebeu reis, príncipes, celebridades internacionais, presidentes, comitivas de Estado e hoje passar por momento de decadência.

O hotel de luxo parou de receber hóspedes em maio de 2019 depois da interrupção no fornecimento de energia elétrica devido a débitos de mais de R$ 8 milhões com a concessionária Amazonas Energia.

O fechamento causou demissões em massa e escancarou os débitos milionários de dívidas trabalhistas do empreendimento, segundo o Sindicato dos Empregados do Comércio Hoteleiro do Amazonas.

Nas imagens recentes do hotel é possível ver um cenário de abandono no local que já recebeu duas vezes o príncipe britânico Charles juntamente com a princesa Diana -, o ex-presidente americano Bill Clinton e os ex-presidentes Michel Temer, Dilma Rousseff, Lula e Fernando Henrique Cardoso.

Além desses Pelé, o cantor britânico Elton John, o escritor colombiano Gabriel García Márquez e cantoras como Gloria Gaynor e Ivete Sangalo, também ficaram no hotel.

Confira: