Dupla é presa por roubar carro de motorista de aplicativo em Manaus

Os suspeitos ainda pararam em uma padaria para cometer outro roubo.


Redação AM POST
Policiais militares da 26ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom) e da 3ª Companhia de Motocicletas das Rondas Ostensivas Cândido Mariano (Rocam Motos) prenderam Ramon Batista Pícoli, de 19 anos, e apreenderam um adolescente, de 17 anos, na tarde desta terça-feira (8), no bairro Santa Etelvina, zona norte de Manaus, após o roubo do veículo de um motorista de aplicativo.

Por volta das 15h, o motorista, de 28 anos, aceitou uma corrida no Porto de Manaus, no Centro da cidade. Ao chegar à avenida Arquiteto José Henrique, no bairro Santa Etelvina, os suspeitos anunciaram o roubo, abandonando a vítima na via. O motorista acenou para um veículo que passava pelo local e começou a seguir os infratores. No meio do caminho, a vítima encontrou uma viatura, que deu início à perseguição.

Os suspeitos ainda pararam em uma padaria para cometer outro roubo. Ao perceber a aproximação da viatura, Ramon tentou fugir a pé, mas foi alcançado e preso, minutos depois, por policiais da Rocam Motos. O adolescente tentou fugir no veículo roubado, mas também foi interceptado pela guarnição da 26ª Cicom.

Os policiais apreenderam uma arma de fogo calibre 22 com três munições intactas e R$ 24 em espécie, além de recuperar o veículo roubado. Os suspeitos e o material apreendido foram levados para o 6º Distrito Integrado de Polícia (DIP).

Ramon, que já tem passagens pela polícia pelos crimes de roubo e porte ilegal de arma de fogo, foi flagranteado por roubo e corrupção de menores. O adolescente que já possui passagem por ato infracional análogo à receptação foi, posteriormente, levado à Delegacia Especializada em Apuração de Atos Infracionais (DEAAI).

*Com informações da Assessoria de Imprensa