Vida de Bolsonaro será celebrada durante ato em Manaus; entenda

Manifestação vai durar três dias.

Redação AM POST

Cinco movimentos de direita decidiram comemorar a Semana da Pátria em manifestação que vai durar três dias (5, 6 e 7 de setembro). Sendo que no sábado será feito um ato pela vida do presidente da República Jair Bolsonaro (sem partido) que no dia 6 de setembro de 2018 sofreu um atentado em Juiz de Fora (MG), data que ficou conhecida como “Dia da Facada”.

De acordo com programação divulgada pelos movimentos Endireita Amazonas, Canhota Não, Mulheres da Amazônia, Movimento Advogados Pró-Bolsonaro, Conservador Amazonas e Médicos Bolsonaristas de Manaus, haverá um “adesivaço” no próximo sábado (5), no Anfiteatro da Ponta Negra, zona Oeste de Manaus; no domingo (6), será feita uma mega carreata com concentração na avenida das Torres, zona Leste, a partir das 8h e na segunda-feira (7) está programado um ato cívico na Praça do Congresso, no Centro da capital.

A orientação é que pessoas do grupo de risco para agravamento da Covid-19, como idosos, portadores de doenças crônicas, gestantes, puérperas e crianças menores de 5 anos não participem das manifestações. Além disso é obrigatório uso de máscaras e álcool gel.

Organizadores dos eventos afirmam que os atos estão sendo feitos visando demonstrar o apoio do Amazonas a campanha de Bolsonaro para presidente da República de em 2022.