A notícia que atravessa o Brasil!

Pesquisar por em AM POST

Amazonas

Prefeitura intensifica limpeza nos cemitérios da cidade

Mais de 120 trabalhadores da Semulsp executam o serviço.

Por Hugo Guimarães

19/10/2015 às 13:39

A preparação dos cemitérios públicos urbanos de Manaus para o Dia dos Finados (2 de novembro) segue em ritmo acelerado. Mais de 120 trabalhadores da Secretaria Municipal de Limpeza Urbana (Semulsp) estão executando serviços de limpeza nos cemitérios Nossa Senhora Aparecida, no Tarumã, e São João Batista, na avenida Álvaro Maia. As ações incluem capinação, poda de árvores, coleta de resíduos e varrição.

Por conta do período de seca e altas temperaturas, a Semulsp pretende trabalhar até às vésperas do Dia dos Finados para manter o mato baixo e diminuir, assim, os riscos de focos de incêndios, causados pela exposição de velas acesas junto ao gramado seco. “A limpeza nos cemitérios segue programação mensal, principalmente no Nossa Senhora Aparecida e São João Batista, que são os principais da cidade. Nesse período, aproveitamos o sol para realizar jardinagem e intensificar a capinação para receber a população”, explicou o subsecretário Operacional da Semulsp, José Rebouças.

O Dia dos Finados é a ocasião em que os cemitérios de Manaus mais recebem visitação. Segundo o Departamento de Cemitérios da Semulsp são esperadas mais de 500 mil pessoas nos seis cemitérios urbanos da cidade.

Declaração de Transparência

Este conteúdo pode ter sido produzido com o apoio de ferramentas de inteligência artificial, utilizadas para auxiliar na pesquisa, organização e estruturação do texto. Todo o material é revisado, editado e validado pela equipe editorial do AM Post.

O AM POST está em todo lugar

Baixe agora mesmo o nosso app

Faça parte da comunidade

  • Praticidade na informação

  • Notícias todos os dias

  • Compartilhe com facilidade

WhatsApp Telegram
Sobre o TEA

O Autismo é ver o mundo de um outro jeito, e cada um de nós temos que achar um jeito de entender as diferenças.

Dr. Leonardo Maranhão

Últimas notícias

Brasil

PT aciona Flávio Bolsonaro e PL na Justiça após carta de Marco Rubio sobre equipe de transição

Partido pede investigações na PGR e no Ministério Público Eleitoral após troca de correspondências entre o senador e o secretário dos EUA.

há 2 minutos

Parintins

Marciele é criticada após vídeo de comemoração que debocha de Isabelle

Expressão usada durante celebração do título do boi azul fez referência à despedida de Isabelle Nogueira e provocou repercussão entre torcedores.

há 28 minutos

Caiu na rede é post!

Quem será a nova Cunhã-Poranga do Garantido? Torcida aponta favoritas após despedida de Isabelle Nogueira

Saída de Isabelle Nogueira após 10 anos como item individual movimentou as redes sociais.

há 35 minutos

Brasil

Pastor aproveitou ida de esposa e filho à igreja para estuprar sogra de 91 anos

Idosa acamada era monitorada por câmeras instaladas no quarto. Crime foi descoberto pelo próprio filho do suspeito após analisar as imagens.

há 38 minutos

Polícia

Rede de proteção de apartamento em Manaus onde criança autista morreu estava rompida, diz delegado

Autoridades afirmam que apartamento tinha rede de proteção e diz que imagens de câmeras podem esclarecer as circunstâncias da ocorrência.

há 47 minutos