A notícia que atravessa o Brasil!

Pesquisar por em AM POST

Mundo

Pastor é investigado por pressionar fiéis a venderem sangue para financiar igreja

Os líderes foram acusados de ameaçar paroquianos que não conseguiam arrecadar dinheiro suficiente.

Por Hugo Guimarães

16/12/2019 às 10:39

Uma igreja está sendo investigada após autoridades descobrirem que pastores estavam pressionando os jovens da congregação a vender seu próprio sangue para angariar fundos. A Comissão de Caridade abriu um inquérito à SPAC Nation, localizada em Londres, já que alguns membros da igreja estavam levando adolescentes para doar sangue para experimentos médicos em uma prática conhecida como “sangramento por sementes”.

PUBLICIDADE

No mês passado, foi relatado que os líderes da SPAC Nation foram acusados de ameaçar paroquianos que não conseguiam arrecadar dinheiro suficiente. Um pastor, Tobi Adegboyega, até pediu aos seus seguidores que “implorassem, emprestassem ou roubassem” para reunir dinheiro para a igreja.

No domingo, o jornal “Daily Mail” revelou que uma líder sênior, Mariam Mola, de 30 anos, cujo nome real é Mariam Mbula, havia sido presa no Reino Unido, na Bélgica e na Espanha, e também era procurada por liderar uma gangue na Itália.

A líder sênior chegou a ser elogiada por mudar de vida após ter sido presa por fraude aos 18 anos quando participou do programa “This Morning”. Mas no seu histórico ela teve pelo menos 13 condenações por 34 crimes, 27 deles por fraude e desonestidade.

Fonte: Extra

Declaração de Transparência

Este conteúdo pode ter sido produzido com o apoio de ferramentas de inteligência artificial, utilizadas para auxiliar na pesquisa, organização e estruturação do texto. Todo o material é revisado, editado e validado pela equipe editorial do AM Post.

O AM POST está em todo lugar

Baixe agora mesmo o nosso app

Faça parte da comunidade

  • Praticidade na informação

  • Notícias todos os dias

  • Compartilhe com facilidade

WhatsApp Telegram
Sobre o TEA

Autismo: Todos na mesma maré, mas em embarcações diferentes.

Gretchen Stipp

Últimas notícias

Amazonas

Engenheiros fazem festa com reeleição de Alzira Miranda no Crea-AM e vitória de grupo na Mútua

Eleição online do Sistema Confea/Crea e Mútua confirmou a permanência de Alzira Miranda no Crea-AM e elegeu Professor Sanches, Afonso Bernardes e Hugo Tavares para a diretoria regional da Mútua.

há 6 horas

Manaus

Após furtos até de vasos sanitários, Prefeitura testa novo modelo em terminal de Manaus

Projeto-piloto começou no Terminal 7, no Tarumã, e busca reduzir furtos e atos de vandalismo nos banheiros públicos.

há 6 horas

Amazonas

Alzira Miranda é reeleita presidente do CREA-AM com mais de 63% dos votos

Engenheira de pesca recebeu 2.974 votos e seguirá no comando do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Amazonas pelos próximos três anos.

há 7 horas

Manaus

Governador Roberto Cidade entrega revitalização do SPA Danilo Corrêa e amplia atendimento com novo fluxo assistencial

Unidade da zona norte recebeu novas recepções, salas de classificação de risco e espaço exclusivo para pacientes de menor gravidade.

há 7 horas

Amazonas

Governador Roberto Cidade entrega readequação do ambulatório da FCecon e amplia capacidade de atendimento aos pacientes oncológicos

Reestruturação aumentou a capacidade da recepção para 261 pacientes e prevê melhorias na quimioterapia e ampliação do Programa de Navegação do Paciente.

há 7 horas