A notícia que atravessa o Brasil!

Pesquisar por em AM POST

Tecnologia

Apple é processada por esgotar plano de dados de usuários no iOS 9

Por Hugo Guimarães

26/10/2015 às 11:35

Um recurso do iOS 9 chamado Assistência Wi-Fi, que liga a rede de dados sempre que o iPhone notar que o sinal do Wi-Fi está fraco, foi alvo de uma ação judicial. Um casal de americanos entrou com um processo contra a Apple por “fornecer explicações mínimas” a respeito do sistema que pode acabar com o pacote de dados do usuário inadvertidamente.

PUBLICIDADE

Segundo a Apple, porém, o Assistência Wi-Fi “não muda automaticamente para os dados do celular se você estiver roaming de dados. Ele só funciona com os apps em execução em primeiro plano e não ativa o download de outros conteúdos”. Pelo menos é o que a empresa garante em uma resposta que ofereceu aos clientes no último dia 15 de outubro.

Embora admita que o recurso pode contribuir para o aumento do consumo de dados, a Apple diz que a elevação seria equivalente a “uma pequena porcentagem”. Não é o que esse casal de consumidores acredita, já que o processo exige uma indenização de US$ 5 milhões aos prejudicados. Ainda de acordo com a ação, não só teria a Apple oferecido informações vagas sobre o Assistência Wi-Fi como a dita resposta “menospreza” o real aumento de consumo de dados que o recurso proporciona.

Fonte: Olhar Digital

Declaração de Transparência

Este conteúdo pode ter sido produzido com o apoio de ferramentas de inteligência artificial, utilizadas para auxiliar na pesquisa, organização e estruturação do texto. Todo o material é revisado, editado e validado pela equipe editorial do AM Post.

O AM POST está em todo lugar

Baixe agora mesmo o nosso app

Faça parte da comunidade

  • Praticidade na informação

  • Notícias todos os dias

  • Compartilhe com facilidade

WhatsApp Telegram
Sobre o TEA

Hoje aprendi que à manifestação de carinho mais sincera é o de uma criança com Autismo! Estes anjos, tem a felicidade de ser veraz, não afetando-se com o meio.

Winaldario Santos

Últimas notícias

Esporte

Argentina perde zagueiro titular para a Copa do Mundo após lesão em treino

Defensor do Olympique de Marseille sofreu lesão na perna direita.

há 16 minutos

Brasil

Ministro Mauro Campbell, que recebeu R$ 141 mil em um mês, diz no Gilmarpalooza que salário não está à altura do trabalho no STJ

Corregedor nacional de Justiça citou mais de 130 mil processos julgados ao longo da carreira.

há 45 minutos

Polícia

Homem armado causa tensão durante protesto por falta de energia na BR-174; VÍDEO

Manifestantes afirmam que o suspeito se apresentou como policial militar e tentou forçar a liberação da rodovia durante a mobilização.

há 56 minutos

Brasil

Cinco são presos e quase 2 mil litros de combustível contrabandeado são apreendidos na fronteira com a Bolívia

Operação da Polícia Federal identificou embarcações carregadas com combustível irregular às margens do Rio Mamoré, em Guajará-Mirim.

há 1 hora

Brasil

Governo Lula aposta no diálogo para tentar barrar novo tarifaço dos Estados Unidos

Planalto vê espaço para negociação com a gestão de Donald Trump e busca evitar a aplicação de tarifas que podem chegar a 25% sobre produtos brasileiros.

há 2 horas