A notícia que atravessa o Brasil!

Pesquisar por em AM POST

Oportunidade

Seduc-AM lança edital com 716 vagas para contratação de professores

No ato da inscrição, que vai de 2 a 7 de janeiro de 2020, o candidato deverá escolher a cidade em que deseja atuar.

Por Natan AMPOST

23/12/2019 às 14:30 - Atualizado em 24/12/2019 às 07:34

Redação AM POST*

PUBLICIDADE

A Secretaria de Estado de Educação e Desporto (Seduc-AM), lançou edital de contratação para 716 professores por meio de Processo Seletivo Simplificado (PSS). Os docentes vão atuar no interior do Amazonas e precisam ter, além dos conhecimentos acadêmicos, conhecimentos convencionais que atendam a cultura dos povos tradicionais.

O edital pode ser conferido no site da secretaria, no link: https://bit.ly/2PQtvpa. O PSS será regido por este edital e executado pelo Centro de Educação Tecnológica do Amazonas (Cetam), através da Comissão Permanente de Concursos (Copec). No ato da inscrição, que vai de 2 a 7 de janeiro de 2020, o candidato deverá escolher a cidade em que deseja atuar. A inscrição deve ser feita online, pelo endereço http://www.concursoscopec.com.br/.

Há vagas para a educação indígena nos municípios de Amaturá, Atalaia do Norte, Autazes, Barreirinha, Benjamin Constant, Boca do Acre, Borba, Humaitá, Ipixuna, Itacoatiara, Jutaí, Manicoré, Maués, Nhamundá, Pauini, Santa Izabel do Rio Negro, Santo Antônio do Içá, São Gabriel da Cachoeira, São Paulo de Olivença, Tabatinga, Tefé e Uarini.

As vagas são para atuação do 1º ao 9º ano do ensino fundamental e no ensino médio, nas disciplinas de: Ciências e Saberes Indígenas; Biologia e Conhecimentos Tradicionais; Física e Conhecimentos Tradicionais; Química e Conhecimentos Tradicionais; Filosofia e Interfaces Culturais; Geografia e Contextos Locais; História e Historiografia Indígena; Sociologia e Estudos Específicos; Direitos Indígenas; Oralidade, Trabalho, Lazer e Expressões Culturais; Arte, Cultura e Mitologia; Língua Estrangeira; Língua Indígena; Língua Portuguesa e Conhecimentos Tradicionais; Práticas Corporais e Esportivas; Matemática e Conhecimentos Tradicionais;

A remuneração para 40 horas de trabalho é de R$ 4.349,50. O resultado parcial será divulgado em 3 de fevereiro e o resultado final, após análise de possíveis recursos será divulgado pela Secretaria em 14 de fevereiro. Todas as informações sobre o PSS podem ser consultadas no edital.

Os profissionais temporários ocuparão a maioria das vagas que não foram preenchidas pelo concurso público de 2018 e substituirão as contratações temporárias do PSS 2016. No total, com as duas convocações de concursados, a secretaria preencheu 4.026 vagas, restando, ainda, necessidade de substituir 2.987 professores do antigo PSS e das cargas vagas.

Declaração de Transparência

Este conteúdo pode ter sido produzido com o apoio de ferramentas de inteligência artificial, utilizadas para auxiliar na pesquisa, organização e estruturação do texto. Todo o material é revisado, editado e validado pela equipe editorial do AM Post.

O AM POST está em todo lugar

Baixe agora mesmo o nosso app

Faça parte da comunidade

  • Praticidade na informação

  • Notícias todos os dias

  • Compartilhe com facilidade

WhatsApp Telegram
Sobre o TEA

O autismo não limita as pessoas. Mas o preconceito sim, ele limita a forma com que as vemos e o que achamos que elas são capazes.

Letícia Butterfield

Últimas notícias

Mundo

Papa Leão XIV diz na Espanha que abusos na Igreja seguem como “ferida aberta”

Pontífice destacou necessidade de reparação às vítimas durante visita oficial a Madri.

há 14 minutos

Brasil

Brasil divulga programação após amistoso contra o Egito

Equipe comandada por Carlo Ancelotti retorna ao CT em Nova Jersey e inicia reta final de preparação para a estreia contra Marrocos no Mundial.

há 28 minutos

Brasil

Defesa de Dr. Jairinho vai recorrer da condenação e pede anulação do júri no caso Henry Borel

Advogados do ex-vereador alegam mais de 20 supostas irregularidades durante o julgamento.

há 51 minutos

Esporte

Neymar deve desfalcar o Brasil na estreia da Copa do Mundo contra Marrocos

Atacante da Seleção Brasileira se recupera de lesão na panturrilha e ainda depende de exames para voltar aos treinamentos nos Estados Unidos.

há 2 horas

Esporte

Brasil reage após empate e vence Egito em último amistoso antes da Copa do Mundo

Com gols de Bruno Guimarães e Endrick, equipe comandada por Ancelotti venceu os egípcios após sofrer empate ainda no primeiro tempo.

há 3 horas