A notícia que atravessa o Brasil!

Pesquisar por em AM POST

Polícia

Trio que matou idoso é preso em Manaus

O crime ocorreu na quinta-feira (22), no Ramal das Codornas.

Por Hugo Guimarães

28/10/2015 às 16:19

Foram apresentados na manhã desta quarta-feira, dia 28, na sede da Delegacia Geral, zona Centro-Oeste, Denis Cordeiro da Silva, 18, conhecido como “Porquinho”; Eduardo da Silva Flores, 18, chamado de “Baleado”, e Walenth Coutinho Feitosa, 19, o “Kiko”, autores do homicídio do idoso Johannes Antonius Gerardus Christians, ocorrido na madrugada da última quinta-feira, dia 22, no Ramal das Codornas, situado no bairro Tarumã-Açú, zona Oeste.

PUBLICIDADE

A ação que resultou nas prisões dos infratores foi desencadeada sob a coordenação dos delegados Ivo Martins, Adriano Felix e Péricles Rodrigues, titulares, respectivamente, da Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS), Delegacia Especializada em Roubos, Furtos e Defraudações (Derfd) e Delegacia Especializada em Roubos e Furtos de Veículos (Derfv).

De acordo com o delegado Ivo Martins, as prisões tiveram início na última segunda-feira, dia 26, com a captura de Denis, ocorrida por volta das 21h, em um posto de combustível localizado na Avenida Torquato Tapajós, bairro Novo Israel, zona Norte da capital.

“O proprietário do sítio onde o corpo da vítima foi encontrado compareceu à Derfv para informar que o carro de Johannes, modelo Saveiro, de cor cinza e placas NOV-7354, estava sendo anunciado por Denis pelo valor de R$ 4 mil em um site de compras na internet. Após a descoberta, os investigadores se passaram por pessoas interessadas em comprar o automóvel e marcaram um encontro com o rapaz em um posto de combustível, onde efetuaram a prisão dele e apreenderam o veículo da vítima”, explicou Martins.

Ainda conforme o titular da DEHS, após ser preso, Denis levou os policiais até a residência dele, onde foram apreendidas a faca e a enxada utilizadas no crime. Em seguida, o jovem informou a localização de Eduardo e Brendo, também envolvidos no homicídio, localizados nas respectivas residências onde moravam, no Ramal das Codornas, bairro Tarumã-Açu, zona Oeste. Durante depoimento na delegacia os três confessaram participação no delito.

PUBLICIDADE

Denis, Eduardo e Brendo foram presos em cumprimento a mandados de prisão, expedidos pelo juiz do Plantão Criminal Julião Lemos Sobral Júnior. Eles foram indiciados pelos crimes de homicídio qualificado por motivo fútil, emboscada e ocultação de cadáver. Ao término dos procedimentos legais eles serão encaminhados à Cadeia Pública Desembargador Raimundo Vidal Pessoa, onde irão permanecer à disposição da Justiça.

Ivo Martins revelou, durante a coletiva de imprensa, que Eduardo, em depoimento prestado na DEHS, relatou que no dia do crime avistou Johannes bebendo em um bar. O infrator teria ido ao encontro de Denis e Brendo, com o intuito de planejarem uma emboscada para a vítima, que tinha 60 anos.

“Eles jogaram um tronco de árvore na estrada para que Johannes fosse obrigado a descer para retirar o pedaço de madeira da via. No momento em que a vítima saiu do veículo foi atingida por golpes de faca, desferidos pelo trio. Johannes foi a óbito no local. Logo depois os infratores levaram o corpo da vítima para um sítio, onde foi posteriormente encontrado”, declarou.

O titular da DEHS disse, ainda, que após o delito os indivíduos roubaram o veículo e certa quantia em dinheiro da vítima, que teve o corpo encontrado no dia seguinte ao crime, por volta de meio-dia, pelo proprietário do terreno, que comunicou o fato à polícia.

A autoridade policial informou que os três apresentaram versões diferentes sobre a forma como o crime aconteceu e sobre a quantia em dinheiro levada da vítima, motivo pelo qual serão submetidos a uma acareação no intuito de esclarecer o ocorrido.

Declaração de Transparência

Este conteúdo pode ter sido produzido com o apoio de ferramentas de inteligência artificial, utilizadas para auxiliar na pesquisa, organização e estruturação do texto. Todo o material é revisado, editado e validado pela equipe editorial do AM Post.

O AM POST está em todo lugar

Baixe agora mesmo o nosso app

Faça parte da comunidade

  • Praticidade na informação

  • Notícias todos os dias

  • Compartilhe com facilidade

WhatsApp Telegram
Sobre o TEA

O autismo não limita as pessoas. Mas o preconceito sim, ele limita a forma com que as vemos e o que achamos que elas são capazes.

Letícia Butterfield

Últimas notícias

Mundo

María Corina Machado diz que governo fechou espaço aéreo para impedir seu retorno à Venezuela

Líder da oposição afirma que pretendia voltar ao país para apoiar vítimas dos terremotos, mas acusa governo de bloquear sua entrada.

há 6 minutos

Mundo

Unicef estima que 680 mil crianças precisam de ajuda humanitária após terremotos na Venezuela

Organização das Nações Unidas amplia operações de emergência para atender crianças e famílias afetadas pela tragédia que devastou parte do país.

há 7 minutos

Esporte

Imprensa internacional destaca virada histórica do Brasil sobre o Japão na Copa

Seleção Brasileira venceu por 2 a 1 nos acréscimos, garantiu classificação e teve atuação destacada por veículos da Europa e dos Estados Unidos.

há 16 minutos

Amazonas

Wilson Lima parabeniza Caprichoso pelo título do Festival de Parintins 2026: “Viva o Boi Caprichoso”

Ex-governador do Amazonas homenageou o Caprichoso após a conquista do título do 59º Festival Folclórico de Parintins.

há 26 minutos

Brasil

Ninguém acerta as seis dezenas e prêmio da Mega-Sena sobe para R$ 23 milhões

Bilhetes premiados foram registrados em oito municípios pernambucanos.

há 33 minutos