A notícia que atravessa o Brasil!

Pesquisar por em AM POST

Mundo

“Estude economia depois conversamos”, diz secretário Mnuchin a Greta

A piada do secretário ocorreu dois dias após Trump e Greta discutirem indiretamente no Fórum Econômico Mundial.

Por Hugo Guimarães

23/01/2020 às 08:21 - Atualizado em 23/01/2020 às 08:22

Quando as desavenças entre o presidente norte-americano, Donald Trump, e a ativista do clima Greta Thunberg pareciam ter ficado para trás, o secretário do Tesouro dos Estados Unidos, Steven Mnuchin, lançou um novo golpe contra a jovem sueca nesta quinta-feira.

PUBLICIDADE

Questionado em uma coletiva de imprensa sobre o chamado de Greta para que se abandone os combustíveis fósseis, Mnuchin disse: “Ela é a economista-chefe?… Depois de estudar economia na faculdade, ela pode voltar e explicar isso para nós”.

A piada de Mnuchin ocorreu dois dias após Trump e Greta discutirem indiretamente no Fórum Econômico Mundial, na estação de esqui suíça de Davos. Depois que Trump disse que os EUA se comprometeram a aderir à iniciativa de plantar um trilhão de árvores, Greta respondeu que corrigir a crise climática não era apenas sobre árvores.

Antes de deixar Davos, no entanto, Trump pareceu demonstrar um breve sinal de paz, alegando que gostaria de ter visto a jovem ativista discursar.

Dirigindo-se à posição do governo Trump sobre o clima, Mnuchin disse que o posicionamento foi “incompreendido”.

“Existe uma verdadeira má interpretação da política dos EUA. Deixe-me ser muito claro: o presidente Trump acredita absolutamente em ar e água limpos e em um ambiente limpo”.

Fonte: Terra

Declaração de Transparência

Este conteúdo pode ter sido produzido com o apoio de ferramentas de inteligência artificial, utilizadas para auxiliar na pesquisa, organização e estruturação do texto. Todo o material é revisado, editado e validado pela equipe editorial do AM Post.

O AM POST está em todo lugar

Baixe agora mesmo o nosso app

Faça parte da comunidade

  • Praticidade na informação

  • Notícias todos os dias

  • Compartilhe com facilidade

WhatsApp Telegram
Sobre o TEA

O autismo é um Universo Paralelo que incessantemente pede permissão para fixar-se no terreno dos saberes.

JESUS,D.F

Últimas notícias

Amazonas

Engenheiros fazem festa com reeleição de Alzira Miranda no Crea-AM e vitória de grupo na Mútua

Eleição online do Sistema Confea/Crea e Mútua confirmou a permanência de Alzira Miranda no Crea-AM e elegeu Professor Sanches, Afonso Bernardes e Hugo Tavares para a diretoria regional da Mútua.

há 3 horas

Manaus

Após furtos até de vasos sanitários, Prefeitura testa novo modelo em terminal de Manaus

Projeto-piloto começou no Terminal 7, no Tarumã, e busca reduzir furtos e atos de vandalismo nos banheiros públicos.

há 3 horas

Amazonas

Alzira Miranda é reeleita presidente do CREA-AM com mais de 63% dos votos

Engenheira de pesca recebeu 2.974 votos e seguirá no comando do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Amazonas pelos próximos três anos.

há 3 horas

Manaus

Governador Roberto Cidade entrega revitalização do SPA Danilo Corrêa e amplia atendimento com novo fluxo assistencial

Unidade da zona norte recebeu novas recepções, salas de classificação de risco e espaço exclusivo para pacientes de menor gravidade.

há 3 horas

Amazonas

Governador Roberto Cidade entrega readequação do ambulatório da FCecon e amplia capacidade de atendimento aos pacientes oncológicos

Reestruturação aumentou a capacidade da recepção para 261 pacientes e prevê melhorias na quimioterapia e ampliação do Programa de Navegação do Paciente.

há 3 horas