A notícia que atravessa o Brasil!

Pesquisar por em AM POST

Tecnologia

Facebook libera ferramenta que transforma fotos em slides

O recurso aparece no aplicativo para iPhone.

Por Hugo Guimarães

02/11/2015 às 10:32 - Atualizado em 03/11/2015 às 11:22

Na semana passada o Facebook informou que anunciantes poderiam usar ferramentas da rede social para transformar fotos em apresentações de slides e, assim, oferecer publicidade em vídeo sem gastar muito dinheiro (relembre). Agora a novidade começou a ser disponibilizada para os usuários, também.

PUBLICIDADE

O recurso aparece no aplicativo para iPhone quando o usuário acessa a área de criação de post. Além de poder escrever, expressar um sentimento, compartilhar fotos e vídeos e fazer check-in, também é possível criar um Slideshow.

Ao clicar ali o usuário é levado à pasta de fotos do celular para escolher a partir de cinco imagens. O próximo passo é decidir um tema musical entre mais de uma dezena de opções que incluem “épico”, “heroico”, “dramático”, “otimista”, entre outros. Também dá para incluir um título no vídeo.

No último domingo, 1, o Facebook revelou a novidade a alguns usuários sugerindo que eles criassem apresentações ligadas ao Halloween. O aplicativo mostrava um vídeo montado usando fotos tiradas no dia anterior e uma música específica para a data, bastava revisar e publicar.

Ainda não se sabe quando o recurso será liberado para todos os usuários.

Fonte: Olhar Digital

Declaração de Transparência

Este conteúdo pode ter sido produzido com o apoio de ferramentas de inteligência artificial, utilizadas para auxiliar na pesquisa, organização e estruturação do texto. Todo o material é revisado, editado e validado pela equipe editorial do AM Post.

O AM POST está em todo lugar

Baixe agora mesmo o nosso app

Faça parte da comunidade

  • Praticidade na informação

  • Notícias todos os dias

  • Compartilhe com facilidade

WhatsApp Telegram
Sobre o TEA

Essas crianças autistas não estão fugindo ou escondendo-se, elas, de fato, estão perdidas, à espera de que alguém va ao seu alcance.

Anne Alvarez

Últimas notícias

Esporte

Argentina perde zagueiro titular para a Copa do Mundo após lesão em treino

Defensor do Olympique de Marseille sofreu lesão na perna direita.

há 16 minutos

Brasil

Ministro Mauro Campbell, que recebeu R$ 141 mil em um mês, diz no Gilmarpalooza que salário não está à altura do trabalho no STJ

Corregedor nacional de Justiça citou mais de 130 mil processos julgados ao longo da carreira.

há 46 minutos

Polícia

Homem armado causa tensão durante protesto por falta de energia na BR-174; VÍDEO

Manifestantes afirmam que o suspeito se apresentou como policial militar e tentou forçar a liberação da rodovia durante a mobilização.

há 56 minutos

Brasil

Cinco são presos e quase 2 mil litros de combustível contrabandeado são apreendidos na fronteira com a Bolívia

Operação da Polícia Federal identificou embarcações carregadas com combustível irregular às margens do Rio Mamoré, em Guajará-Mirim.

há 1 hora

Brasil

Governo Lula aposta no diálogo para tentar barrar novo tarifaço dos Estados Unidos

Planalto vê espaço para negociação com a gestão de Donald Trump e busca evitar a aplicação de tarifas que podem chegar a 25% sobre produtos brasileiros.

há 2 horas