A notícia que atravessa o Brasil!

Pesquisar por em AM POST

Tecnologia

Grupo hacker Anonymous declara guerra ao Estado Islâmico

Por Hugo Guimarães

16/11/2015 às 12:10 - Atualizado em 04/12/2015 às 16:26

Dois dias após os atentados terroristas na cidade de Paris, na França, que mataram mais de 120 pessoas, o grupo hacker conhecido como Anonymous declarou guerra ao Estado Islâmico, organização que assumiu a autoria dos ataques.

PUBLICIDADE

Em vídeo, um porta-voz usando a máscara de Guy Fawkes – que é a marca do grupo Anonymous – disse que membros de todo o mundo vão “caçar” os terroristas do Estado Islâmico. “Esperem por nós. Saibam que vamos achá-los e não vamos deixá-los. Lançaremos nossa maior operação até hoje contra vocês”, diz o vídeo.

O porta-voz afirma ainda, em francês, que o objetivo é “unir a humanidade” e que o Estado Islâmico pode esperar por ataques cibernéticos “massivos”. No Twitter, a organização Anonymous ainda alertou: “nós somos hackers melhores”.

Não é a primeira vez que pessoas falando em nome do grupo Anonymous fazem ameaças ao Estado Islâmico. Em janeiro, após os atentados contra jornalistas e cartunistas da revista satírica Charlie Hebdo, também na França, os hackers também se declararam em ação contra os extremistas.

Fonte: Olhar Digital

Declaração de Transparência

Este conteúdo pode ter sido produzido com o apoio de ferramentas de inteligência artificial, utilizadas para auxiliar na pesquisa, organização e estruturação do texto. Todo o material é revisado, editado e validado pela equipe editorial do AM Post.

O AM POST está em todo lugar

Baixe agora mesmo o nosso app

Faça parte da comunidade

  • Praticidade na informação

  • Notícias todos os dias

  • Compartilhe com facilidade

WhatsApp Telegram
Sobre o TEA

O autismo não limita as pessoas. Mas o preconceito sim, ele limita a forma com que as vemos e o que achamos que elas são capazes.

Letícia Butterfield

Últimas notícias

Brasil

Cinco são presos e quase 2 mil litros de combustível contrabandeado são apreendidos na fronteira com a Bolívia

Operação da Polícia Federal identificou embarcações carregadas com combustível irregular às margens do Rio Mamoré, em Guajará-Mirim.

há 38 segundos

Brasil

Governo Lula aposta no diálogo para tentar barrar novo tarifaço dos Estados Unidos

Planalto vê espaço para negociação com a gestão de Donald Trump e busca evitar a aplicação de tarifas que podem chegar a 25% sobre produtos brasileiros.

há 18 minutos

Acre

Tragédia anunciada: Desabamento de ponte de R$ 36 milhões expõe incompetência de Sula Ximenes e Egleuson Santiago no Acre

Desabamento em Sena Madureira amplia pressão sobre dirigentes responsáveis por áreas ligadas à execução e fiscalização da obra.

há 27 minutos

Brasil

Indústria brasileira é a mais vulnerável à possível taxação dos EUA, apontam especialistas

Setores de máquinas, autopeças, plásticos, alumínio e bens industrializados estão entre os mais expostos às medidas comerciais propostas pelo governo norte-americano.

há 31 minutos

Política

Plínio Valério reafirma que não é bolsonarista e destaca: “Sou de direita porque dizem que eu sou”

Senador do PSDB voltou a dizer que não é bolsonarista, apesar de contar com apoio de parte do eleitorado conservador.

há 1 hora