A notícia que atravessa o Brasil!

Pesquisar por em AM POST

Amazonas

Muda OAB diz que vai fazer modelo da Casa do Advogado

A proposta é uma das bandeiras da chapa.

Por Hugo Guimarães

16/11/2015 às 14:57 - Atualizado em 04/12/2015 às 16:22

A reativação, em sua plenitude, da Casa do Advogado do Amazonas e da Escola Superior de Advocacia (ESA-AM), dentro da Ordem dos Advogados do Brasil, seccional Amazonas, é bandeira de campanha da chapa “Muda OAB-Aliança”, encabeçada por Jean Cleuter e Omara Gusmão, que neste domingo a partir das 8h faz caminhada de adesão na pista liberada da Ponta Negra . A eleição será realizada no próximo dia 27.

PUBLICIDADE

Jean Cleuter lembra que advogados recém-formados têm dificuldades naturais para conhecer os caminhos e órgãos que devem buscar em favor de seu cliente e, nesse sentido, deve ter o apoio institucional da “Casa do Advogado”.

“A Casa do Advogado está praticamente fora de atividade. Queremos uma OAB que pense no dia-a-dia e nas necessidades dos advogados. Principalmente do iniciante, que não tem o apoio efetivo da instituição. A OAB nos últimos anos não tem representado o advogado da forma que se faz necessário e nós vamos resgatar essa postura”, garante.

Além desse espaço, Jean Cleuter diz que vai criar uma biblioteca e cursos de pós-graduação, entre outras atividades necessárias. A Casa do Advogado terá um escritório modelo, que contará com computadores, internet, sala de atendimento e recepcionista, para que o advogado possa atender seus clientes, fazer pesquisas, escrever suas petições, pareceres e protocolizar suas peças.

Para a Escola Superior da Advocacia, Jean Cleuter e Omara propõem um planejamento de cursos para oferecer com frequência durante os três anos da gestão. “Nada de fazer cursos sem titularidade”, garante o candidato.

A transparência segundo Jean Cleuter é uma das bandeiras principais que ele pretende desenvolver na OAB/AM, pois lembra que uma entidade com a tradição da Ordem dos Advogados tem que se portar como um exemplo diante da sociedade. “Vamos fazer uma administração transparente desde o primeiro dia, divulgando no nosso site todas as informações administrativas e financeiras. É nosso compromisso”, afirmou.

Declaração de Transparência

Este conteúdo pode ter sido produzido com o apoio de ferramentas de inteligência artificial, utilizadas para auxiliar na pesquisa, organização e estruturação do texto. Todo o material é revisado, editado e validado pela equipe editorial do AM Post.

O AM POST está em todo lugar

Baixe agora mesmo o nosso app

Faça parte da comunidade

  • Praticidade na informação

  • Notícias todos os dias

  • Compartilhe com facilidade

WhatsApp Telegram
Sobre o TEA

Um anjo pergunta à Deus: O que é um autista? E Deus lhe responde: É um de vocês que permito descer à Terra!

Lu Lena

Últimas notícias

Parintins

VÍDEO: Isabelle Nogueira é filmada em clima de despedida nos bastidores do Garantido

Cunhã-poranga do Garantido reuniu a equipe antes da última apresentação de 2026, agradeceu pelos anos de parceria e fez um discurso que foi interpretado como um possível adeus à arena do Bumbódromo.

há 2 minutos

Esporte

Supercomputador aponta Brasil com quase 70% de chance de avançar às oitavas da Copa do Mundo 2026

Levantamento da Opta simulou 10 mil cenários para projetar os confrontos da segunda fase; Argentina aparece com o maior favoritismo entre todos os duelos.

há 35 minutos

Parintins

Isabelle Nogueira será homenageada pelo Garantido na última noite do Festival de Parintins

Cunhã-poranga se emocionou ao descobrir que inspirou uma das principais alegorias da apresentação deste domingo (28).

há 50 minutos

Polícia

Vigilante é rendido e amarrado por criminosos durante assalto no bairro Parque 10 em Manaus

Grupo com sete criminosos invadiu o local durante a madrugada, roubou equipamentos, bebidas e fugiu em um caminhão de pequeno porte.

há 1 hora

Parintins

Festival de Parintins: segundo dia registra 36 ocorrências e sete prisões, apontam forças de segurança

Balanço da operação inclui prisões em flagrante, cumprimento de mandados, abertura de inquéritos e apreensão de dinheiro durante a segunda noite do festival.

há 2 horas