A notícia que atravessa o Brasil!

Pesquisar por em AM POST

Mundo

China proíbe consumo de cães e gatos

Essa decisão foi tomada após a proibição do comércio e consumo de animais selvagens em fevereiro.

Por Hugo Guimarães

10/04/2020 às 10:14

Pela primeira vez na China, cães e gatos foram excluídos de uma lista oficial que determina os animais comestíveis e que devem estar sujeitos à regulamentação. Agora, eles, cuja carne ainda é consumida por uma minoria da população chinesa, são classificados como animais de estimação, de acordo com um comunicado publicado nesta quarta-feira pelo Ministério da Agricultura.

PUBLICIDADE

“No que diz respeito aos cães, tanto o progresso da civilização humana como a preocupação pública, além do amor pela proteção dos animais, eles passaram a ser tratados de forma especial para se tornarem animais companheiros. Além disso, internacionalmente não são considerados animais para consumo, e não serão regulamentados como animais para consumo na China”, afirmou o ministério.

A associação americana Human Society International (Sociedade Humana Internacional, em tradução livre) estima que 10 milhões de cães são mortos a cada ano na China por sua carne. Milhares são abatidos durante o festival de carne de cachorro de Yulin, no sul do país, em condições consideradas cruéis pelos defensores dos animais, pois são espancados até a morte e até cozidos vivos.

Essa decisão foi tomada após a proibição do comércio e consumo de animais selvagens em fevereiro. Acredita-se que o coronavírus tenha se originado em morcegos e pode ter sido transmitido aos seres humanos por espécies intermediárias à venda nos mercados da cidade de Wuhan, onde o vírus foi identificado pela primeira vez.

O consumo de cães se tornou cada vez mais impopular na China, e a cidade de Shenzhen, no sul, foi a primeira a proibi-lo no mês passado.

Fonte: Extra

Declaração de Transparência

Este conteúdo pode ter sido produzido com o apoio de ferramentas de inteligência artificial, utilizadas para auxiliar na pesquisa, organização e estruturação do texto. Todo o material é revisado, editado e validado pela equipe editorial do AM Post.

O AM POST está em todo lugar

Baixe agora mesmo o nosso app

Faça parte da comunidade

  • Praticidade na informação

  • Notícias todos os dias

  • Compartilhe com facilidade

WhatsApp Telegram
Sobre o TEA

Autismo: Todos na mesma maré, mas em embarcações diferentes.

Gretchen Stipp

Últimas notícias

Política

STF pauta recurso sobre Operação Maus Caminhos e reabre caso ligado a Omar Aziz

STF vai decidir se ação derivada da Operação Custo Político tramita na Justiça Estadual ou Federal; julgamento não analisa o mérito das acusações.

há 7 minutos

Amazonas

Motociclista morre em Manaus uma semana após grave acidente em Tabatinga

Segunda etapa da modernização também inclui novos ambulatórios, reabilitação cardíaca e acompanhamento especializado de pacientes após alta hospitalar.

há 18 minutos

Amazonas

Governador Roberto Cidade entrega segunda etapa da modernização do Hospital Francisca Mendes

Segunda etapa da modernização também inclui novos ambulatórios, reabilitação cardíaca e acompanhamento especializado de pacientes após alta hospitalar.

há 41 minutos

Amazonas

TCU aponta falhas na rastreabilidade de R$ 9 milhões de emendas de Omar Aziz para Coari

Auditoria do Tribunal de Contas da União identificou transferências de recursos de conta específica para contas genéricas da Prefeitura de Coari.

há 57 minutos

Amazonas

Missão do Amazonas resgata 16 gatos presos em apartamento após terremotos na Venezuela

Animais ficaram vários dias sem água e alimento em prédio atingido pelos tremores em La Guaira e foram encontrados debilitados e desidratados.

há 1 hora