A notícia que atravessa o Brasil!

Pesquisar por em AM POST

Coronavírus

Covid-19: Venezuela anuncia toque de recolher nas fronteiras com Brasil e Colômbia

A medida é uma reação ao aumento do número de casos de covid-19.

Por Natan AMPOST

20/05/2020 às 13:55

Reuters

PUBLICIDADE

A Venezuela impôs novo toque de recolher em algumas cidades pequenas, em suas fronteiras com a Colômbia e o Brasil em uma reação ao aumento no número de casos de coronavírus, que autoridades atribuíram principalmente a imigrantes que estão retornando, disse o ministro da Informação venezuelano, Jorge Rodríguez.

Em pronunciamento na televisão estatal, Rodríguez disse nessa terça-feira (19) que o país sul-americano detectou 131 casos novos nas últimas 24 horas, o maior índice registrado até agora em um único dia. Ele disse que a cifra inclui 110 pessoas que contraíram o vírus no exterior, o que elevou o total para 749, com dez mortes.

Milhões de venezuelanos deixaram o país nos últimos anos devido ao colapso econômico e a uma crise humanitária, e muitos se estabeleceram no Equador, Peru, Brasil e na Colômbia – mas como o isolamento adotado para conter a proliferação do coronavírus nesses países agora prejudica suas economias, muitos voltaram.

Os que retornam à Venezuela têm de cumprir uma quarentena de 14 dias em abrigos nas fronteiras, e não em seus estados de origem.

Até o momento, a Venezuela registrou menos casos de coronavírus do que a maioria das nações sul-americanas, mas a contagem de casos diários aumentou de forma rápida nos últimos quatro dias. Funcionários de hospitais alertam que suas instalações não estão preparadas para um grande surto depois de anos de subfinanciamento.

Declaração de Transparência

Este conteúdo pode ter sido produzido com o apoio de ferramentas de inteligência artificial, utilizadas para auxiliar na pesquisa, organização e estruturação do texto. Todo o material é revisado, editado e validado pela equipe editorial do AM Post.

O AM POST está em todo lugar

Baixe agora mesmo o nosso app

Faça parte da comunidade

  • Praticidade na informação

  • Notícias todos os dias

  • Compartilhe com facilidade

WhatsApp Telegram
Sobre o TEA

Um anjo pergunta à Deus: O que é um autista? E Deus lhe responde: É um de vocês que permito descer à Terra!

Lu Lena

Últimas notícias

Esporte

Supercomputador aponta Brasil com quase 70% de chance de avançar às oitavas da Copa do Mundo 2026

Levantamento da Opta simulou 10 mil cenários para projetar os confrontos da segunda fase; Argentina aparece com o maior favoritismo entre todos os duelos.

há 24 minutos

Parintins

Isabelle Nogueira será homenageada pelo Garantido na última noite do Festival de Parintins

Cunhã-poranga se emocionou ao descobrir que inspirou uma das principais alegorias da apresentação deste domingo (28).

há 39 minutos

Polícia

Vigilante é rendido e amarrado por criminosos durante assalto no bairro Parque 10 em Manaus

Grupo com sete criminosos invadiu o local durante a madrugada, roubou equipamentos, bebidas e fugiu em um caminhão de pequeno porte.

há 52 minutos

Parintins

Festival de Parintins: segundo dia registra 36 ocorrências e sete prisões, apontam forças de segurança

Balanço da operação inclui prisões em flagrante, cumprimento de mandados, abertura de inquéritos e apreensão de dinheiro durante a segunda noite do festival.

há 1 hora

Manaus

Motociclista fica gravemente ferida após queda em Avenida da Zona Leste de Manaus

Acidente ocorreu na tarde deste domingo (28), na Avenida Cosme Ferreira, em frente ao Conjunto Barcelona.

há 2 horas