A notícia que atravessa o Brasil!

Pesquisar por em AM POST

Coronavírus

Chineses tentam criar remédio com anticorpos de pessoas recuperadas da Covid-19

A expectativa é de que o remédio esteja disponível antes do fim deste ano.

Por Natan AMPOST

20/05/2020 às 15:40

Redação AM POST*

PUBLICIDADE

Pesquisadores da Universidade de Pequim, na China, acreditam estar próximos de criar um medicamento capaz de curar a Covid-19 a partir de anticorpos de pessoas recuperadas da doença. Estudo foi publicado no último domingo (17/05), na revista Cell.

De acordo com diretor do Centro de Inovação Avançada em Genômica da universidade chinesa, Sunney Xie, sua equipe injetou em ratos de laboratório, os anticorpos de 60 pacientes curados da Covid-19 e os resultados foram animadores, pois, depois de cinco dias, a carga viral dos animais reduziu consideravelmente.

Segundo o estudo, pacientes da Austrália e de outros países farão parte dos primeiros ensaios clínicos em humanos. A expectativa é de que o remédio esteja disponível antes do fim de 2020.

Sunney Xie também informou que os anticorpos usados na pesquisa poderiam ser reproduzidos em larga escala em laboratório.

*Com informações do Metrópoles

Declaração de Transparência

Este conteúdo pode ter sido produzido com o apoio de ferramentas de inteligência artificial, utilizadas para auxiliar na pesquisa, organização e estruturação do texto. Todo o material é revisado, editado e validado pela equipe editorial do AM Post.

O AM POST está em todo lugar

Baixe agora mesmo o nosso app

Faça parte da comunidade

  • Praticidade na informação

  • Notícias todos os dias

  • Compartilhe com facilidade

WhatsApp Telegram
Sobre o TEA

Um anjo pergunta à Deus: O que é um autista? E Deus lhe responde: É um de vocês que permito descer à Terra!

Lu Lena

Últimas notícias

Parintins

VÍDEO: Isabelle Nogueira é filmada em clima de despedida nos bastidores do Garantido

Cunhã-poranga do Garantido reuniu a equipe antes da última apresentação de 2026, agradeceu pelos anos de parceria e fez um discurso que foi interpretado como um possível adeus à arena do Bumbódromo.

há 2 minutos

Esporte

Supercomputador aponta Brasil com quase 70% de chance de avançar às oitavas da Copa do Mundo 2026

Levantamento da Opta simulou 10 mil cenários para projetar os confrontos da segunda fase; Argentina aparece com o maior favoritismo entre todos os duelos.

há 35 minutos

Parintins

Isabelle Nogueira será homenageada pelo Garantido na última noite do Festival de Parintins

Cunhã-poranga se emocionou ao descobrir que inspirou uma das principais alegorias da apresentação deste domingo (28).

há 50 minutos

Polícia

Vigilante é rendido e amarrado por criminosos durante assalto no bairro Parque 10 em Manaus

Grupo com sete criminosos invadiu o local durante a madrugada, roubou equipamentos, bebidas e fugiu em um caminhão de pequeno porte.

há 1 hora

Parintins

Festival de Parintins: segundo dia registra 36 ocorrências e sete prisões, apontam forças de segurança

Balanço da operação inclui prisões em flagrante, cumprimento de mandados, abertura de inquéritos e apreensão de dinheiro durante a segunda noite do festival.

há 2 horas