Deputada pede informações à Prefeitura sobre custo do sistema de biometria facial
Ela quer saber se procede a informação de que o custo foi de R$ 50 milhões.
Durante a sessão plenária desta quinta-feira, 26 de novembro, a deputada estadual Alessandra Campêlo (PCdoB) comunicou que enviou ofício à Prefeitura de Manaus solicitando informações sobre o sistema de biometria facial implantado esta semana no transporte coletivo da capital amazonense.
PUBLICIDADE
Como representante do povo, Alessandra quer saber se procede a informação que o custo de implantação do novo sistema seria mesmo no valor de R$ 50 milhões. Interessa também a parlamentar saber quem pagou ou vai pagar essa conta.
“Quero saber quem pagou por isso. Quero saber se é a população de Manaus que vai pagar por esses R$ 50 milhões. Gostaria de saber se as empresas fizeram investimento e isso vai ser repassado à tarifa ou já está repassado à tarifa ou se a Prefeitura de Manaus colocou dinheiro público nisso, o que seria totalmente ilegal e podendo ensejar até numa ação de improbidade”, afirmou a vice-líder a oposição na Casa.
Sobre o novo sistema
Segundo a Superintendência Municipal de Transporte Urbano (SMTU), a fiscalização por biometria facial acontece no momento em que o passageiro passa a carteirinha no leitor do ônibus. A medida é adotada por causa da necessidade de disciplinar e fiscalizar o uso diário do cartão Passa Fácil, que avaliação da Prefeitura de Manaus é muito suscetível a fraudes.
Encontrou algum erro? Clique aqui e nos ajude a melhorar a informação
Declaração de Transparência
Este conteúdo pode ter sido produzido com o apoio de ferramentas de inteligência artificial, utilizadas para auxiliar na pesquisa, organização e estruturação do texto. Todo o material é revisado, editado e validado pela equipe editorial do AM Post.
Siga-nos





