Fatos e Versões

Fatos e Versões


A notícia que atravessa o Brasil!

Pesquisar por em AM POST

Ministro da educação Abraham Weintraub ganha outdoor de apoio em Manaus

Weintraub está na mira do STF por ter defendido, em reunião ministerial do dia 22 de abril, a prisão dos magistrados.

Por Natan AMPOST

12/06/2020 às 11:42 - Atualizado em 12/06/2020 às 18:45

Natan Gaia – Redação AM POST

PUBLICIDADE

Apoiadores do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) em Manaus, do grupo “Amigos do WhatsApp”, instalaram um outdoor em defesa ao ministro da educação Abraham Weintraub, na Avenida André Araújo ao lado da Rede Amazônica.

De acordo com a representante do grupo, Monique Benetton, o apoio ao ministro acontece por dois motivos, primeiro porque Abraham propôs uma “limpeza no Supremo Tribunal Federal (STF)” e também porque ele tem o poder de mudar as próximas gerações através da educação.

Weintraub está na mira do STF por ter defendido, em reunião ministerial do dia 22 de abril, a prisão dos ministros do tribunal. “Eu, por mim, botava esses vagabundos todos na cadeia, começando no STF”, disse ele.

Para a coordenadora do grupo de apoiadores do presidente existem poderes que militam contra o avanço do país e a fala de Abraham Weintraub na reunião ministerial expressa a vontade popular que sente que há algo errado no STF.

PUBLICIDADE

“Com Bolsonaro eleito, demos um grande passo contra a corrupção em esfera nacional, porém não é só isso, ainda sentimos diariamente poderes trabalhando contra o avanço do país, poderes que eram para estar trabalhando em conjunto com o Presidente e à favor dos brasileiros. O ministro ecoou na reunião ministerial a vontade de fala do povo brasileiro. Realmente achamos que há algo de muito errado com o STF, infelizmente”, disse Monique Benetton.

Os Amigos do Whatsapp’, fazem esse tipo de ação desde 2018, antes da eleição de Bolsonaro, e já estão no 26º outdoor feito em Manaus. Todos são em apoio a ações do governo federal.

Segundo Monique, o dinheiro usado para custear as despesas com os outdoors vem do bolso dos próprios integrantes do grupo que fazem uma cota, entre eles, para pagar o serviço.

Declaração de Transparência

Este conteúdo pode ter sido produzido com o apoio de ferramentas de inteligência artificial, utilizadas para auxiliar na pesquisa, organização e estruturação do texto. Todo o material é revisado, editado e validado pela equipe editorial do AM Post.

O AM POST está em todo lugar

Baixe agora mesmo o nosso app

Faça parte da comunidade

  • Praticidade na informação

  • Notícias todos os dias

  • Compartilhe com facilidade

WhatsApp Telegram
Sobre o TEA

O autismo não limita as pessoas. Mas o preconceito sim, ele limita a forma com que as vemos e o que achamos que elas são capazes.

Letícia Butterfield

Últimas notícias

Polícia

Polícia procura homem suspeito de estuprar enteada de 8 anos em Manaus

Polícia Civil pede apoio da população para localizar o suspeito.

há 4 horas

Polícia

Homem é morto a tiros e tem corpo arremessado de segundo andar de residência em Manaus

Crime ocorreu na noite desta segunda-feira (3), no bairro Colônia Santo Antônio.

há 5 horas

Manaus

Em um mês no ar, ‘A Voz do Amazonas – Minuto a Minuto’ amplia rede de transmissão e chega à TV

Programa jornalístico passa a integrar a programação da Rádio Boas Novas e das TVs Boas Novas e Manauara.

há 5 horas

Polícia

Sete anos após massacre, sistema prisional do Amazonas ainda enfrenta superlotação e problemas estruturais

Levantamento do MPAM aponta superlotação em 42 das 62 unidades vistoriadas no interior.

há 6 horas

Mundo

Incêndios florestais obrigam retirada de 60 mil pessoas e destroem centenas de imóveis no estado de Washington

Fogo atingiu a região de Spokane, nos Estados Unidos, e levou o governo estadual a decretar situação de emergência.

há 6 horas