A notícia que atravessa o Brasil!

Pesquisar por em AM POST

Curiosidades

Homem engorda 102 quilos durante quarentena e é internado com problemas de saúde

Ele foi a consultas visando a perder peso, mas não conseguiu atingir o objetivo.

Por Hugo Guimarães

14/06/2020 às 09:42 - Atualizado em 14/06/2020 às 10:12

Um homem de 26 anos engordou 102 quilos durante os cinco meses que ficou em isolamento social no distrito de Wuchang, em Wuhan, na China, onde começou o surto de coronavírus em dezembro. Obeso desde a infância, Zhou tem hoje 1,75 metro e 279 quilos. No final de 2019, ele foi a consultas visando a perder peso, mas não conseguiu atingir o objetivo. À época, ele tinha 177 quilos. Devido a uma série de problemas de saúde causados ao longo deste período, o jovem foi internado e passou 11 dias na UTI.

PUBLICIDADE

Segundo a equipe médica do Hospital Zhongnan, da Universidade de Wuhan, o excesso de peso do rapaz prejudica sua rotina de diversas maneiras, impedindo-o até mesmo de deitar, o que dificulta muito a ter uma boa noite de sono. Ele também sofre de depressão, insuficiência cardíaca e disfunção respiratória.

A OMS alerta que a obesidade corresponde ao quinto maior risco de morte no mundo. São registradas em média 2,8 milhões de mortes a cada ano.

Diante dos problemas de saúde, Zhou, funcionário de um cibercafé, procurou ajuda do médico Li Zhen, vice-diretor do Centro de Obesidade e Cirurgia Metabólica do Hospital Zhongnan, no dia 31 de maio. Ele não saía de casa desde janeiro, quando Wuhan entrou em confinamento devido ao coronavírus.

Impressionado com o estado do paciente, Zhen coordenou uma ação com vários departamentos da unidade para organizar um tratamento no dia 1º de junho, quando Zhou foi levado ao centro de emergência e foi logo transferido para a Unidade de Tratamento Intensivo (UTI).

PUBLICIDADE

Li Zhen explicou que a obesidade de Zhou é causada por fatores genéticos somados ao estilo de vida e que, atualmente, não existe um tratamento particularmente eficaz.

Após mais de uma semana na UTI, a condição do paciente foi sendo gradualmente controlada e, nesta quinta-feira, dia 11, ele estava fora de perigo. Seus sinais vitais ficaram estáveis ​​e ele poderia ser transferido para a enfermaria geral do Centro de Cirurgia Metabólica e Obesidade.

Fonte: EXTRA

Declaração de Transparência

Este conteúdo pode ter sido produzido com o apoio de ferramentas de inteligência artificial, utilizadas para auxiliar na pesquisa, organização e estruturação do texto. Todo o material é revisado, editado e validado pela equipe editorial do AM Post.

O AM POST está em todo lugar

Baixe agora mesmo o nosso app

Faça parte da comunidade

  • Praticidade na informação

  • Notícias todos os dias

  • Compartilhe com facilidade

WhatsApp Telegram
Sobre o TEA

Essas crianças autistas não estão fugindo ou escondendo-se, elas, de fato, estão perdidas, à espera de que alguém va ao seu alcance.

Anne Alvarez

Últimas notícias

Esporte

Inglaterra supera reação croata e começa Mundial com vitória por 4 a 2

Com dois gols de Harry Kane e grande atuação de Jude Bellingham, ingleses derrotam a Croácia por 4 a 2 no Dallas Stadium.

há 18 minutos

Amazonas

Investigado em operação por suposta rachadinha ligada ao vereador Bual, Ângelo André volta a ser alvo de denúncias

Ex-assessor citado na Operação Face Oculta é acusado por empresários de tentar interferir em contratos.

há 36 minutos

Brasil

Homem é preso após matar companheiro por se recusar a ser passivo em relação sexual

Suspeito confessou o crime e afirmou que desentendimento ocorreu durante encontro íntimo.

há 39 minutos

Amazonas

Amazonas entra em alerta para seca severa e reforça plano de enfrentamento

Estado amplia ações de combate a incêndios, logística humanitária e monitoramento climático diante da possibilidade de uma estiagem severa nos próximos meses.

há 1 hora

Brasil

Presidente da CBF ganhar salário oito vezes maior que o presidente da República, aponta Leo Dias  

Declarações de Leo Dias sobre supostos gastos pessoais com recursos da entidade ampliaram a repercussão envolvendo Samir Xaud.

há 1 hora