A notícia que atravessa o Brasil!

Pesquisar por em AM POST

Mundo

Irã pede prisão de Trump por morte de general e aciona a Interpol

A Interpol, baseada em Lyon, França, ainda não se pronunciou sobre o pedido das autoridades iranianas.

Por Hugo Guimarães

29/06/2020 às 09:50

O Irã expediu uma ordem de prisão contra o presidente dos EUA, Donald Trump, pela participação no assassinato do general Qaseim Soleimani, em um atentado no Iraque, em janeiro deste ano.

PUBLICIDADE

As autoridades iranianas emitiram o mandado de prisão nesta segunda-feira (29) e pediram ajuda à Interpol na captura do presidente norte-americano e dezenas de outras pessoas que acreditam ter autorizado e conduzido um ataque por drones que matou Soleimani.

Ali Alqasimehr, promotor público de Teerã, afirmou que Trump e mais outros 30, os quais o Irã acredita estarem envolvidos no atentado de 3 de janeiro que matou o general em Bagdá, são acusados de “assassinato e terrorismo”, segundo a agência de noticias estatal iraniana IRNA.

Alqasimehr não identificou outro que possa ser responsabilizado além de Trump, mas destacou que o Irã continuará o processo após o encerramento do seu mandato como presidente,

Segundo a rede de notícias Al Jazeera, o promotor iraniano enviou à Interpol uma “notificação vermelha”, de nível mais alto para a instituição, exigindo a busca e apreensão dos indivíduos nomeados.

A Interpol, baseada em Lyon, França, ainda não se pronunciou sobre o pedido das autoridades iranianas.

Fonte: R7

Declaração de Transparência

Este conteúdo pode ter sido produzido com o apoio de ferramentas de inteligência artificial, utilizadas para auxiliar na pesquisa, organização e estruturação do texto. Todo o material é revisado, editado e validado pela equipe editorial do AM Post.

O AM POST está em todo lugar

Baixe agora mesmo o nosso app

Faça parte da comunidade

  • Praticidade na informação

  • Notícias todos os dias

  • Compartilhe com facilidade

WhatsApp Telegram
Sobre o TEA

Autismo: Todos na mesma maré, mas em embarcações diferentes.

Gretchen Stipp

Últimas notícias

Eleições 2026

Delegado Péricles expõe racha e reage à pressão por apoio a Maria do Carmo no PL-AM: “Isso não se impõe”

Deputado estadual publicou vídeo nas redes sociais com críticas indiretas à pré-candidata do PL.

há 3 minutos

Manaus

Vídeo mostra o momento em que homem morre ao receber descarga elétrica na Zona Leste de Manaus

Antônio tentava colher abacates quando recebeu uma descarga elétrica em uma árvore no bairro Tancredo Neves, na zona Leste da capital. Imagens da ocorrência passaram a circular nas redes sociais.

há 14 minutos

Manaus

Casal é flagrado ‘coisando’ dentro de micro-ônibus executivo em Manaus; veja vídeo

Caso teria ocorrido no bairro da Paz e gerou indignação entre os passageiros. A conduta pode configurar crime previsto no Código Penal Brasileiro.

há 23 minutos

Brasil

Brasil completa um ano fora do Mapa da Fome, mas ainda enfrenta desafios no combate à insegurança alimentar

Especialistas afirmam que manutenção do resultado depende da continuidade de políticas públicas voltadas à geração de emprego, renda e acesso à alimentação.

há 57 minutos

Amazonas

Criança de 2 anos é encontrada sozinha durante a madrugada em Coari

Menino foi localizado caminhando sem a companhia de adultos e recebeu atendimento após ser resgatado pela Polícia Militar

há 58 minutos