A notícia que atravessa o Brasil!

Pesquisar por em AM POST

Polícia

Operação Centro interdita hotel irregular no Centro

O local também comercializava produtos vencidos.

Por Hugo Guimarães

05/12/2015 às 11:23

A Operação Centro, comandada pelo Gabinete de Gestão Integrada (GGIM) da Prefeitura de Manaus, interditou, na manhã desta sexta-feira, 4, o Hotel Taslimã, que funcionava de maneira irregular, há quatro meses, na rua Joaquim Sarmento, no centro da cidade. O local, além de não possuir as licenças necessárias para funcionar, estava comercializando produtos vencidos.

PUBLICIDADE

A Vigilância Sanitária de Manaus (Visa Manaus) encontrou produtos sendo comercializados com a data de validade expirada desde abril de 2015. “A falta de licença é um problema muito grave. Além disso encontramos muita sujeira nos quartos, sem nenhuma condição de ocupação e substâncias tóxicas”, disse o fiscal Evandro Oliveira ao inutilizar os produtos vencidos.

A Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Sustentabilidade (Semmas) e o Instituto Municipal de Planejamento Urbano (Implurb) notificaram o proprietário por falta das lincenças necessárias para o funcionamento regular do hotel.

A operação só foi possível após denúncias encaminhadas à Subsecretaria Municipal do Centro Histórico (Subsemc) por lojistas da Galeria Espírito Santo, que funciona ao lado do hotel.
O local foi interditado e só deverá voltar a funcionar depois de regularizado junto aos órgãos responsáveis.

A coordenadora do GGIM, Geórgia Seki, afirmou que a operação será intensificada para garantir que hotéis do Centro estejam em condições de receber turistas que virão a Manaus. “Ano que vem nós vamos continuar essas ações para garantir que o turista que vem a Manaus, para os Jogos Olímpicos, tenha garantia de segurança durante a hospedagem”, explicou.

A ação contou com a Subsecretaria Municipal do Centro Histórico (Subsemch), Casa Militar, Defesa Civil Municipal, Secretaria Municipal de Finanças, Tecnologia da Informação e Controle Interno (Semef), Instituto Municipal de Planejamento Urbano (Implurb), Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Sustentabilidade (Semmas), Visa Manaus, Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, Secretaria Municipal da Mulher, Assistência Social e Direitos Humanos (Semmasdh), Conselho Tutelar e Eletrobrás.

Declaração de Transparência

Este conteúdo pode ter sido produzido com o apoio de ferramentas de inteligência artificial, utilizadas para auxiliar na pesquisa, organização e estruturação do texto. Todo o material é revisado, editado e validado pela equipe editorial do AM Post.

O AM POST está em todo lugar

Baixe agora mesmo o nosso app

Faça parte da comunidade

  • Praticidade na informação

  • Notícias todos os dias

  • Compartilhe com facilidade

WhatsApp Telegram
Sobre o TEA

O autismo não limita as pessoas. Mas o preconceito sim, ele limita a forma com que as vemos e o que achamos que elas são capazes.

Letícia Butterfield

Últimas notícias

Manaus

Vídeo mostra jovens em briga generalizada em frente ao Terreirão da Mãe Zulmira, em Manaus

Confusão envolvendo dezenas de jovens foi registrada na área externa da quadra da Reino Unido da Liberdade logo após a transmissão da partida da Seleção Brasileira contra a Escócia.

há 6 minutos

Festival de Parintins 2026

Isabelle Nogueira se transforma em Gavião Real e leva torcida do Garantido ao delírio no Festival de Parintins

Cunhã-Poranga do boi vermelho protagonizou um dos momentos mais marcantes da primeira noite ao representar a força da mulher indígena e a ancestralidade amazônica.

há 2 horas

Parintins

Garantido encerra a primeira noite do Festival de Parintins com espetáculo sobre ancestralidade indígena

Boi vermelho e branco encerrou a primeira noite do Festival de Parintins com alegorias grandiosas, lendas amazônicas e homenagens às tradições indígenas.

há 2 horas

Polícia

Polícia Federal vistoria bancos em Parintins e reforça segurança para o Festival 2026

Fiscalização verificou sistemas de segurança das agências bancárias e não encontrou irregularidades durante a Operação Parintins 2026.

há 2 horas