A notícia que atravessa o Brasil!

Pesquisar por em AM POST

Esporte

Árbitro recebe críticas após não intervir em luta onde José Aldo leva 62 golpes em três minutos

Presidente do UFC, Dana White fez críticas ao juiz, ressaltando que a interrupção deveria ter acontecido “muito antes”.

Por Hugo Guimarães

12/07/2020 às 13:32

Muito aguardada pelos fãs de MMA, a disputa de cinturão peso-galo entre Petr Yan e José Aldo, realizada no último sábado (11), no card principal do UFC 251, em Abu Dhabi, rendeu o que dela se esperava, com muitos momentos de trocação. O brasileiro começou bem na luta, aplicou diversos chutes e conectou golpes importantes na linha de cintura do adversário. No entanto, a partir da reta final do terceiro round, Aldo passou a ficar mais desgastado e, em contrapartida, viu o russo crescer de produção no confronto. Yan passou a dominar mais as ações e sacramentou seu triunfo no quinto assalto da luta, derrotando o lutador da Nova União por nocaute técnico, após uma sequência brutal de golpes no ground and pound.

PUBLICIDADE

O quinto e último round do duelo, inclusive, foi o que gerou polêmica e diversos comentários. Aldo foi a knockdown durante o assalto, acabou indo ao chão e, a partir disso, passou a ser castigado no ground and pound, recebendo, de acordo com números oficiais do Ultimate, um total de 113 golpes em pouco mais de três minutos, sendo 62 deles significativos, até o árbitro intervir e decretar o fim do combate. Em breve comparação, durante todo o embate, o brasileiro aplicou 157 golpes, sendo 83 deles com mais precisão. Presidente do UFC, Dana White fez críticas ao juiz, ressaltando que a interrupção deveria ter acontecido “muito antes”.

– Horrível, horrível a decisão do juiz. Deveria ter parado a luta muito antes. Parece que precisamos melhorar nossos julgamentos aqui na Ilha da Luta – disse o mandatário, que ainda elogiou o desempenho de José Aldo: – Aldo foi bem. Calou os críticos que diziam que ele não merecia outra chance pelo título. Aldo lutou contra o melhor da categoria e foi muito bem nisso. Ele pode fazer o que quiser (sobre seu futuro) – afirmou Dana, em entrevista coletiva após o evento.

Outros lutadores foram às redes sociais e também dispararam críticas à demora do árbitro Leon Roberts para interromper o duelo, a começar por Gilbert Durinho, que comentou: – Que m***, juiz. Você está aí para proteger o lutador, seu estúpido. Se eu estivesse no corner, teria jogado a toalha – escreveu o brasileiro, em sua conta oficial no Twitter.

Quem também se posicionou a respeito da demora de Roberts para intervir na luta foi Vitor Belfort, que escreveu, também no Twitter: – Essa luta deveria ter terminado muito antes. Isso foi desnecessário -.

No entanto, houve um para elogiar e defender a postura do árbitro em deixar a luta se desenvolver. Ex-campeão peso-pesado do UFC, Junior Cigano disse que Leon Roberts “teve ótima performance” no controle do combate: – Agora, temos que reconhecer a ótima performance do árbitro, não se deixou impressionar e só parou a luta quando Aldo já estava sem chances de defesa. Parabéns a ele. Difícil de ver isso hoje em dia -.

PUBLICIDADE

A afirmação do peso-pesado brasileiro fez Gilbert Durinho novamente opinar sobre o assunto. De maneira respeitosa, o faixa-preta de Jiu-Jitsu discordou da declaração de Cigano: – Gosto muito de você, irmão, e te respeito muito! Mas discordo completamente. O árbitro errou e errou feio! Se eu estivesse no córner,jogaria a toalha.

https://twitter.com/GilbertDurinho/status/1282164391539027968?s=20

Fonte: Istoé

Declaração de Transparência

Este conteúdo pode ter sido produzido com o apoio de ferramentas de inteligência artificial, utilizadas para auxiliar na pesquisa, organização e estruturação do texto. Todo o material é revisado, editado e validado pela equipe editorial do AM Post.

O AM POST está em todo lugar

Baixe agora mesmo o nosso app

Faça parte da comunidade

  • Praticidade na informação

  • Notícias todos os dias

  • Compartilhe com facilidade

WhatsApp Telegram
Sobre o TEA

Essas crianças autistas não estão fugindo ou escondendo-se, elas, de fato, estão perdidas, à espera de que alguém va ao seu alcance.

Anne Alvarez

Últimas notícias

Amazonas

Prefeito de Manaquiri quer gastar R$ 2,1 milhões com manutenção de ar-condicionados e geladeiras

Despacho publicado no Diário Oficial ratifica credenciamento de quatro empresas para atender órgãos e secretarias municipais.

há 8 minutos

Amazonas

Operação apreende 2,5 toneladas de drogas em Coari e causa prejuízo de R$ 57 milhões ao tráfico

Ação na Base Arpão 2 interceptou embarcação vinda do interior e retirou mais de 2,5 toneladas de drogas de circulação.

há 8 minutos

Amazonas

MP fiscaliza filas das galeras e combate reserva irregular de lugares no Bumbódromo de Parintins

Ação busca impedir a ocupação irregular de espaços e assegurar acesso justo ao público durante o Festival de Parintins.

há 35 minutos

Amazonas

Amazonas passa a integrar sistema nacional de inteligência e amplia cooperação com órgãos federais

Adesão ao Sisbin fortalece o compartilhamento de informações estratégicas e a atuação integrada das forças de segurança no estado.

há 36 minutos

Polícia

Policial Militar é preso suspeito de exploração sexual de menor em Manaus

Vítima foi localizada durante diligências policiais e recebeu acompanhamento especializado após o resgate.

há 1 hora