A notícia que atravessa o Brasil!

Pesquisar por em AM POST

Esporte

Catar se prepara para receber Copa do Mundo em 2022 e pleiteia sediar Jogos Olímpicos

País enviou pedido formal ao COI e já pensa em receber evento em 2032.

Por Natan AMPOST

27/07/2020 às 15:11

Agência Brasil

PUBLICIDADE

O Comitê Olímpico do Catar (QOC, sigla em inglês)) manifestou-se oficialmente interessado em sediar os Jogos Olímpicos já de 2032. Nesta segunda-feira (27), a entidade entregou o pedido para ingressar no “Diálogo contínuo” para receber uma edição futura do evento olímpico e paralímpico, em carta enviada ao Comitê Olímpico Internacional (COI), em Lausanne (Suiça). O país, que se prepara para receber a primeira Copa do Mundo (2022) no Oriente Médio, também sonha em realizar, de forma inédita, uma Olimpíada.

“Os anéis olímpicos são um símbolo de paz, unidade e esperança para pessoas de todo o mundo, incluindo as pessoas da nossa região. O anúncio de hoje marca o início de um diálogo significativo com a Comissão Anfitriã do COI para explorar ainda mais nosso interesse e identificar como os Jogos Olímpicos podem apoiar as metas de desenvolvimento de longo prazo do Catar. Por muitos anos, o esporte tem contribuído muito para o desenvolvimento de nossa nação. Do atletismo ao ciclismo, da ginástica ao futebol, do tênis ao voleibol, o Catar ganhou a reputação de ser um destino de classe mundial para grandes eventos esportivos. É este histórico comprovado e uma vasta experiência, juntamente com o nosso desejo de usar o esporte para promover a paz e o intercâmbio cultural, que formarão a base de nossas discussões com a Comissão”, afirmou o presidente do QOC, Sheikh Joaan bin Hamad bin Khalifa al -Thani, em entrevista ao site oficial da entidade.

A disputa para para sediar o principal megaevento do esporte em 2032 já tem uma lista de interessados. Entre eles, está a cidade de Queensland (Austrália), apontada como favorita. O rol de países inclui ainda Espanha, Alemanha, Índia, Indonésia, Países Baixos, e uma candidatura conjunta entre Coreias do Sul e do Norte.

De acordo com a agência Reuters, o Catar investiu bilhões de dólares para viabilizar o Mundial de 2022 mas vem sendo criticado por organizações de defesa dos Direitos Humanos, por desrespeitar trabalhadores migrantes. O governo do Catar afirma que não tolera o tratamento sem escrúpulos de trabalhadores.

Além da próxima Copa do Mundo, o país sediará o Campeonato Mundial de Esportes Aquáticos de 2023.

Declaração de Transparência

Este conteúdo pode ter sido produzido com o apoio de ferramentas de inteligência artificial, utilizadas para auxiliar na pesquisa, organização e estruturação do texto. Todo o material é revisado, editado e validado pela equipe editorial do AM Post.

O AM POST está em todo lugar

Baixe agora mesmo o nosso app

Faça parte da comunidade

  • Praticidade na informação

  • Notícias todos os dias

  • Compartilhe com facilidade

WhatsApp Telegram
Sobre o TEA

Hoje aprendi que à manifestação de carinho mais sincera é o de uma criança com Autismo! Estes anjos, tem a felicidade de ser veraz, não afetando-se com o meio.

Winaldario Santos

Últimas notícias

Amazonas

Prefeito de Manaquiri quer gastar R$ 2,1 milhões com manutenção de ar-condicionados e geladeiras

Despacho publicado no Diário Oficial ratifica credenciamento de quatro empresas para atender órgãos e secretarias municipais.

há 9 minutos

Amazonas

Operação apreende 2,5 toneladas de drogas em Coari e causa prejuízo de R$ 57 milhões ao tráfico

Ação na Base Arpão 2 interceptou embarcação vinda do interior e retirou mais de 2,5 toneladas de drogas de circulação.

há 9 minutos

Amazonas

MP fiscaliza filas das galeras e combate reserva irregular de lugares no Bumbódromo de Parintins

Ação busca impedir a ocupação irregular de espaços e assegurar acesso justo ao público durante o Festival de Parintins.

há 36 minutos

Amazonas

Amazonas passa a integrar sistema nacional de inteligência e amplia cooperação com órgãos federais

Adesão ao Sisbin fortalece o compartilhamento de informações estratégicas e a atuação integrada das forças de segurança no estado.

há 37 minutos

Polícia

Policial Militar é preso suspeito de exploração sexual de menor em Manaus

Vítima foi localizada durante diligências policiais e recebeu acompanhamento especializado após o resgate.

há 1 hora