A notícia que atravessa o Brasil!

Pesquisar por em AM POST

Educação

Bolsa Universidade começa a receber documentos da segunda chamada nesta quinta-feira (17)

Mais de 2 mil estudantes foram aprovados nessa fase.

Por Hugo Guimarães

16/12/2015 às 13:30

Os 2.192 estudantes aprovados na segunda chamada do Programa Bolsa Universidade (PBU), da Prefeitura de Manaus, terão dois dias – quinta e sexta-feira, 17 e 18 – para fazer a entrega dos documentos comprobatórios e assegurar as bolsas obtidas no edital 2016/1 do programa.

PUBLICIDADE

A entrega deve ser feita, obrigatoriamente, na sede da Escola de Serviço Público Municipal e Inclusão Socioeducacional (Espi), no horário de 8h às 17h, sem intervalo para o almoço. A Escola fica localizada na avenida Profº Nilton Lins, 3.259, bloco D – Parque das Laranjeiras, zona Centro-Sul da cidade.

Os mais de dois mil estudantes que entraram nesta segunda fase estavam na condição de reserva do programa e foram automaticamente habilitados pelo Portal do Candidato na última segunda-feira, 14, após a finalização da entrega de documentos dos aprovados na primeira chamada. Como nem todas as vagas foram preenchidas, a Espi deu início ao processo de segunda chamada para ocupar as vagas remanescentes.

Para janeiro também está prevista a etapa de remanejamento, a terceira fase do PBU que visa dar novas oportunidades, no mesmo certame, a outros estudantes inscritos.

Assim como na primeira chamada, os estudantes habilitados para a segunda fase devem apresentar o comprovante de residência, documentos pessoais (RG, CPF, Carteira de Trabalho e Previdência Social) e comprovantes de renda de todos os moradores declarados no ato da inscrição, pelo Portal do Candidato. Além dos comprovantes, de acordo com o edital do programa, também é obrigatória a apresentação da declaração de renda, também emitida no ato da inscrição.

As Pessoas com Deficiência (PcD) precisam apresentar a versão original ou a cópia autenticada de laudo médico com o CID (Código Internacional da Doença), emitido por médico especialista credenciado ao Conselho Regional de Medicina (CRM).

A prefeitura já está com seus espaços prontos para receber os novos classificados. “Temos um procedimento de atendimento que vem sendo melhorado a cada edital, sempre visando a eficiência e facilitando a vida desses bolsistas de baixa renda”, explica a diretora-geral da Espi, Luiza Bessa Rebelo.

Declaração de Transparência

Este conteúdo pode ter sido produzido com o apoio de ferramentas de inteligência artificial, utilizadas para auxiliar na pesquisa, organização e estruturação do texto. Todo o material é revisado, editado e validado pela equipe editorial do AM Post.

O AM POST está em todo lugar

Baixe agora mesmo o nosso app

Faça parte da comunidade

  • Praticidade na informação

  • Notícias todos os dias

  • Compartilhe com facilidade

WhatsApp Telegram
Sobre o TEA

O Autismo traz limitações mas, isto não significa incapacidade. Todos temos alguma habilidade.

Nay Potarcio

Últimas notícias

Mundo

Papa Leão XIV diz na Espanha que abusos na Igreja seguem como “ferida aberta”

Pontífice destacou necessidade de reparação às vítimas durante visita oficial a Madri.

há 3 horas

Brasil

Brasil divulga programação após amistoso contra o Egito

Equipe comandada por Carlo Ancelotti retorna ao CT em Nova Jersey e inicia reta final de preparação para a estreia contra Marrocos no Mundial.

há 3 horas

Brasil

Defesa de Dr. Jairinho vai recorrer da condenação e pede anulação do júri no caso Henry Borel

Advogados do ex-vereador alegam mais de 20 supostas irregularidades durante o julgamento.

há 3 horas

Esporte

Neymar deve desfalcar o Brasil na estreia da Copa do Mundo contra Marrocos

Atacante da Seleção Brasileira se recupera de lesão na panturrilha e ainda depende de exames para voltar aos treinamentos nos Estados Unidos.

há 4 horas

Esporte

Brasil reage após empate e vence Egito em último amistoso antes da Copa do Mundo

Com gols de Bruno Guimarães e Endrick, equipe comandada por Ancelotti venceu os egípcios após sofrer empate ainda no primeiro tempo.

há 5 horas