Brasil

Brasil


A notícia que atravessa o Brasil!

Pesquisar por em AM POST

CPIs da Câmara tomam vários depoimentos nesta quinta-feira

Entre os depoimentos mais esperados está o do Presidente da Setal Engenharia, Augusto Mendonça Neto.

Por Hugo Guimarães

23/04/2015 às 07:05

Fonte: Agência Brasil

PUBLICIDADE

As quatro comissões parlamentares de inquérito (CPIs) em funcionamento na Câmara terão reuniões nesta quinta-feira (23) para a tomada de depoimentos e para a votação de requerimentos. A CPI da Petrobras recebe para depoimento o presidente da Setal Engenharia e executivo da Toyo Setal, Augusto Mendonça Neto, a partir das 9h30. Inicialmente, o depoimento estava previsto para o último dia 14, mas foi adiado para amanhã a pedido da defesa do empresário.

Augusto Mendonça Neto, um dos delatores do esquema de corrupção da Petrobras investigado pela Operação Lava Jato da Polícia Federal, confirmou que pagou propina aos ex-diretores da petrolífera Paulo Roberto Costa e Renato Duque. Segundo Mendonça Neto, a propina estava “institucionalizada” na gestão dos acusados.

A CPI encarregada de investigar denúncias sobre órteses e próteses também tem audiência pública amanhã para tomar os depoimentos de Jaime Cesar Moura Oliveira, diretor-presidente da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa); Martha Oliveira, diretora-presidente substituta da Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS); João Gabbardo dos Reis, representante do Conselho Nacional dos Secretários de Saúde (Conass) e Elton Chaves, representante do Conselho Nacional de Secretarias Municipais de Saúde (Conasems). A reunião está marcada para as 9h.

A CPI do Sistema Carcerário reúne-se às 10h para a votação de requerimentos sobre convocações de depoentes, audiências públicas e diligências. Também a CPI da Violência contra Jovens Negros e Pobres reúne-se amanhã a partir das 9h30 em audiência pública para depoimentos de Renato Sérgio de Lima, vice-presidente do Conselho de Administração do Fórum Brasileiro de Segurança Pública; de Marcelo Batista Nery, representante do Núcleo de Estudos da Violência da Universidade de São Paulo (USP); e de Ângela Guimarães, vice-presidente da Secretaria Nacional da Juventude e representante da Metodologia Juventude Viva, além da votação de requerimentos.

Declaração de Transparência

Este conteúdo pode ter sido produzido com o apoio de ferramentas de inteligência artificial, utilizadas para auxiliar na pesquisa, organização e estruturação do texto. Todo o material é revisado, editado e validado pela equipe editorial do AM Post.

O AM POST está em todo lugar

Baixe agora mesmo o nosso app

Faça parte da comunidade

  • Praticidade na informação

  • Notícias todos os dias

  • Compartilhe com facilidade

WhatsApp Telegram
Sobre o TEA

Autismo: Todos na mesma maré, mas em embarcações diferentes.

Gretchen Stipp

Últimas notícias

Eleições 2026

TRE-AM manda retirar vídeo em que Salazar aparece armado contra adversários por propaganda eleitoral antecipada negativa

Justiça Eleitoral atendeu pedido de Wilson Lima e determinou a remoção do vídeo que configura propaganda eleitoral antecipada negativa.

há 5 minutos

Manaus

João Kepler confirma palestra no DSX 2026 em Manaus; veja data, local e tema

Investidor-anjo e especialista em empreendedorismo apresentará a palestra “Marketing de Interesse” nos dias 23 e 24 de julho.

há 9 minutos

Brasil

Advogado é preso no Paraná após investigação por série de estupros

Investigado foi capturado em Foz do Iguaçu após um novo caso de violência sexual; Polícia Civil do Distrito Federal apura ao menos 9 casos.

há 23 minutos

Esporte

Lucas Batista disputa Campeonato Mundial de Luta Livre Profissional neste domingo em Manaus

Atleta amazonense busca o cinturão mundial em competição que reunirá vários lutadores em Manaus.

há 46 minutos

Brasil

Morre menino de 3 anos espancado pelo pai por não dar “bom dia”

A agressão brutal ocorreu no último domingo no distrito de Águas Claras; o agressor, cidadão norte-americano, teve a prisão em flagrante convertida em preventiva.

há 51 minutos