Educação

Educação


A notícia que atravessa o Brasil!

Pesquisar por em AM POST

Provas de avaliação, no período do projeto “Aula em casa”, são impressas no Parque Gráfico da Imprensa Oficial

Com a retomada das novas turmas, foram impressas 5.854 provas para alunos do 4° ano e 14.812 provas para o 8° ano do Ensino Fundamental.

Por Hugo Guimarães

08/10/2020 às 07:39

Redação AM POST

PUBLICIDADE

A parceria entre a Secretaria de Estado de Educação e Desporto e a Imprensa Oficial do Estado do Amazonas (IOA) mais uma vez traz bons frutos. Com o retorno das aulas presenciais do Ensino Fundamental no último dia 30 de setembro, a Secretaria de Educação realizará a aplicação da Avaliação de Verificação da Aprendizagem do Amazonas (Avam), que visa a medir o aprendizado dos estudantes durante o regime especial de aulas não presenciais e assim, traçar novas estratégias de ensino. As avaliações foram impressas no Parque Gráfico da Imprensa Oficial.

Em agosto, com o retorno das aulas presenciais dos alunos do Ensino Médio, cerca de 107 mil estudantes realizaram a avaliação. Com a retomada das novas turmas, foram impressas 5.854 provas para alunos do 4° ano e 14.812 provas para o 8° ano do Ensino Fundamental.

Para Ricardo Dutra, técnico da Coordenação de Avaliação de Aprendizagem e Desempenho Educacional (CAADE), a relação entre os dois órgãos só vem a acrescentar para a Secretaria de Educação, uma vez que a qualidade, agilidade e maneira de contratação é melhor e mais rápida. “Estamos aqui, na segunda etapa do trabalho, a primeira foi realizada há um tempo atrás com a impressão das provas do Ensino Médio e agora, nós estamos trabalhando os dois segmentos que é o Fundamental 1, com provas para o 4º ano, e o Fundamental 2, com provas para o 8º ano. Trabalhar em parceria com a Imprensa Oficial foi a melhor opção da secretaria porque ela está em processo de modernização do seu Parque Gráfico e a qualidade do material é indiscutível”, apontou.

A parceria com a Secretaria de Educação e Desporto obedece à determinação do governador Wilson Lima que, por meio de decreto, estabelece que seja dada preferência à IOA na produção e execução de serviços gráficos contratados pelas secretarias, autarquias e fundações do Governo. O Decreto nº 42.459, de 03 de julho de 2020, determina que os órgãos da administração direta e indireta darão preferência na contratação de serviços de impressão gráfica à Imprensa Oficial do Estado do Amazonas quando a mesma apresentar preço igual ou menor ao oferecido pela iniciativa privada.

A modernização do Parque Gráfico, assim como firmar a IOA, efetivamente, como a gráfica oficial do Governo do Estado foi uma das principais metas estabelecidas para o órgão que, em 2020, completou 128 anos. Neste ano, a Imprensa Oficial já realizou a entrega de produtos gráficos à Secretaria de Administração e Gestão (Sead), Casa Civil, Secretaria de Justiça, Direitos Humanos e Cidadania (Sejusc), Secretaria de Educação e Desporto, Processamento de Dados Amazonas S/A (Prodam), Secretaria de Desenvolvimento, Ciência, Tecnologia e Inovação (Sedecti), Fundo Previdenciário do Estado do Amazonas (Amazonprev), Secretaria de Produção Rural (Sepror) e Empresa Estadual de Turismo (Amazonastur).

* Com informações da Assessoria de Imprensa

Declaração de Transparência

Este conteúdo pode ter sido produzido com o apoio de ferramentas de inteligência artificial, utilizadas para auxiliar na pesquisa, organização e estruturação do texto. Todo o material é revisado, editado e validado pela equipe editorial do AM Post.

O AM POST está em todo lugar

Baixe agora mesmo o nosso app

Faça parte da comunidade

  • Praticidade na informação

  • Notícias todos os dias

  • Compartilhe com facilidade

WhatsApp Telegram
Sobre o TEA

Essas crianças autistas não estão fugindo ou escondendo-se, elas, de fato, estão perdidas, à espera de que alguém va ao seu alcance.

Anne Alvarez

Últimas notícias

Brasil

Lula sanciona lei que limita entrada de recursos no STJ

Nova regra exige demonstração de relevância dos recursos especiais e deve reduzir a sobrecarga do Superior Tribunal de Justiça.

há 50 segundos

Amazonas

Falta de água altera funcionamento de 16 escolas estaduais de Manaus nesta quarta-feira

Seduc ajustou o horário das aulas em unidades afetadas pela interrupção programada no abastecimento de água.

há 14 minutos

Brasil

Câmera registra momento em que jogador do São Paulo atropela e mata idoso

Imagens mostram momento em que Nicolas Bosshardt atinge um idoso de 84 anos em Alphaville.

há 43 minutos

Amazonas

TCE-AM mantém condenação de ex-prefeito de Lábrea e exige devolução de quase R$ 200 mil aos cofres públicos

Tribunal negou recurso de Gean Campos de Barros e manteve ressarcimento por superfaturamento em convênio para recuperação de ramais no interior do Amazonas.

há 1 hora

Manaus

Maratona Internacional de Manaus 2027 terá provas em dois dias e novo formato de desafios

Evento será realizado nos dias 27 e 28 de março e permitirá que atletas disputem provas em ambos os dias, com possibilidade de conquistar até cinco medalhas.

há 1 hora