A notícia que atravessa o Brasil!

Pesquisar por em AM POST

Amazonas

Candidatos à prefeitura de Anori são denunciados por distribuição gratuita de combustível

Ministério Público do Amazonas vai investigar o caso.

Por Natan AMPOST

15/10/2020 às 11:38 - Atualizado em 15/10/2020 às 19:13

Redação AM POST

PUBLICIDADE

A candidata à prefeitura de Anori, Sansuray Pereira Xavier (PSD) e seu vice Sidionei Bezerra (PTB) serão investigados pelo Ministério Público do Amazonas (MPE) por suposta doação gratuita de combustível a inúmeras pessoas para um evento político no município, distante 195 quilômetros de Manaus. A informação foi publicada no diário eletrônico do MP, na edição desta quarta-feira (14).

De acordo com a promotora eleitoral do MP, Márcia Cristina de Lima Oliveira, a denúncia foi recebida via aplicativo de mensagens, que comunica que para recebimento do combustível era necessário participar de carreata ocorrida no último dia 10, da coligação “A força que vem do povo”, encabeçada por Sansuray Pereira Xavier e Sidionei Bezerra.

“Considerando a aparente violação às normas relacionadas à doação de recursos a candidatos, e a possível ocorrência de ato configurador de abuso de poder econômico, dentre outros ilícitos eleitorais, sendo certo que é vedada a doação e distribuição de bens ou qualquer forma de concessão de benefício ou proveito econômico ao eleitor”, diz trecho de publicação em diário eletrônico.

Veja publicação do MP

Declaração de Transparência

Este conteúdo pode ter sido produzido com o apoio de ferramentas de inteligência artificial, utilizadas para auxiliar na pesquisa, organização e estruturação do texto. Todo o material é revisado, editado e validado pela equipe editorial do AM Post.

O AM POST está em todo lugar

Baixe agora mesmo o nosso app

Faça parte da comunidade

  • Praticidade na informação

  • Notícias todos os dias

  • Compartilhe com facilidade

WhatsApp Telegram
Sobre o TEA

Um anjo pergunta à Deus: O que é um autista? E Deus lhe responde: É um de vocês que permito descer à Terra!

Lu Lena

Últimas notícias

Brasil

Bruna Biancardi desabafa sobre ataques racistas contra as filhas: “É desgastante”

Influenciadora relatou o impacto emocional dos ataques virtuais contra Mavie e Mel e explicou por que prefere não responder às ofensas publicamente.

há 8 minutos

Eleições 2026

Augusto Cury lança pré-candidatura à Presidência da República em Manaus

Escritor e psiquiatra cumpriu agenda do Avante ao lado de lideranças do partido no Amazonas.

há 56 minutos

Brasil

Em discurso na Marcha Para Jesus, André Mendonça fala em “serenidade” diante de relatoria dos casos Master e INSS

Ministro do STF participou da 34ª edição da Marcha Para Jesus, em São Paulo, ao lado de autoridades políticas e religiosas.

há 1 hora

Boeing 787

Trem de pouso de Boeing 787 cede em aeroporto da Alemanha e deixa vários feridos

Aeronave da Lufthansa estava estacionada e seguiria para Los Angeles.

há 1 hora

Brasil

Na Marcha Para Jesus, Flávio Bolsonaro fala em “expulsar o mal do governo” e reforça discurso religioso

Senador participou da 34ª edição da Marcha Para Jesus, em São Paulo, ao lado de Tarcísio de Freitas, Ricardo Nunes e outras autoridades.

há 2 horas