A notícia que atravessa o Brasil!

Pesquisar por em AM POST

Coronavírus

Prefeito Arthur Neto diz que Governo do AM maquia número de mortos por covid-19

Segundo ele o número de mortos é bem mais alto, com casos que são, claramente, de covid-19 travestidos com outro nome.

Por Natan AMPOST

20/10/2020 às 18:34 - Atualizado em 21/10/2020 às 17:35

Redação AM POST

PUBLICIDADE

O prefeito de Manaus, Arthur Neto, afirma que os números de mortos pela covid-19 são subestimados pelo governo do estado e que não se pode, ainda, falar em “segunda onda” de contaminações. Ele foi entrevistado nesta terça-feira (20) pelo colunista, Diogo Schelp, do UOL.

De acordo com Arthur Neto o governo maquia o número de mortes pela doença. “A Fundação de Vigilância em Saúde do Amazonas fez uma coisa meio mancomunada com o governo do Estado, uma coisa esquisita, minimizando as mortes, dizendo: ’41 mortes, nenhum covid’. Agora estão ajeitando, então já aparecem 6 [pacientes com] covid, 7 covid, 8 covid, 4 covid. E aparecem eufemismos: crise respiratória/suspeita de covid, mas eles anunciam na estatística como crise respiratória. A gente sabe que crise respiratória, pneumonia, é a covid”, disse.

Ainda segundo o prefeito o número de mortos é bem mais alto, com casos que são, claramente, de covid-19 travestidos com outro nome.

Ele também voltou a falar do lockdown e como pretendia fazer. “Eu pensava em fazer uns 15 dias de lockdown, pesado mesmo, que dói, mas que resolve. Mas não ocorreu, o governo do estado não quis. O governador [Wilson Lima, do PSC] queria abrir, mas eu dizia: ‘Abrir o quê, se não fechamos nada?’. O gestor verdadeiro tem uma única opção: ele evita o desastroso, sendo desagradável”, declarou.

Declaração de Transparência

Este conteúdo pode ter sido produzido com o apoio de ferramentas de inteligência artificial, utilizadas para auxiliar na pesquisa, organização e estruturação do texto. Todo o material é revisado, editado e validado pela equipe editorial do AM Post.

O AM POST está em todo lugar

Baixe agora mesmo o nosso app

Faça parte da comunidade

  • Praticidade na informação

  • Notícias todos os dias

  • Compartilhe com facilidade

WhatsApp Telegram
Sobre o TEA

Essas crianças autistas não estão fugindo ou escondendo-se, elas, de fato, estão perdidas, à espera de que alguém va ao seu alcance.

Anne Alvarez

Últimas notícias

Caiu na rede é post!

Ex-BBBs Gabriela Saporito e Breno Corã chegam a Parintins para torcer por Marciele Albuquerque

Amigos da cunhã-poranga do Caprichoso conheceram o Festival de Parintins pela primeira vez e demonstraram apoio à item oficial.

há 31 minutos

Política

Alberto Neto surpreende bolsonaristas ao prestigiar prefeito de Parintins aliado de Omar Aziz e da esquerda

Deputado federal parabenizou Matheus Assayag durante chegada a Parintins e disse que ele pode contar com seu mandato.

há 51 minutos

Amazonas

Festival de Parintins atrasa abertura da primeira noite; saiba novo horário das apresentações

Apresentações de sábado e domingo seguem o cronograma oficial, com início às 20h.

há 51 minutos

Amazonas

Caprichoso finaliza passagem de som para a primeira noite do Festival de Parintins

Procedimento técnico marcou os últimos ajustes de áudio e reforçou a expectativa da Nação Azul.

há 56 minutos

Amazonas

Ex-Sinhazinha Valentina Coimbra se emociona ao acompanhar preparação do Garantido em nova fase no Festival de Parintins

Pela primeira vez desde que deixou o item oficial, Valentina participou da passagem de som do boi vermelho.

há 1 hora

Ao Vivo