A notícia que atravessa o Brasil!

Pesquisar por em AM POST

Política

Proposta cria campanha para reduzir terrenos baldios em Manaus

A campanha alertará a população através de faixas e folhetos.

Por Hugo Guimarães

13/01/2016 às 08:18 - Atualizado em 18/01/2016 às 03:12

Com a finalidade de diminuir a incidência de terrenos abandonados em Manaus, o vereador Everaldo Farias (PV), presidente da Comissão de Meio Ambiente da Câmara Municipal de Manaus (CMM), protocolou a Indicação n° 0998/2015 pedindo que a Prefeitura de Manaus determine a realização de um estudo técnico que viabilize a criação de uma “Campanha de Conscientização e Orientação sobre as Consequências de Terrenos Abandonados”, na capital.

PUBLICIDADE

A campanha alertará a população através de faixas, folhetos e mensagens na imprensa local quanto à degradação da natureza provocada pelo despejo de lixo e detritos em lotes e terrenos não edificados e as consequências para a saúde, como o acúmulo de água parada e proliferação do mosquito da dengue. Além dos terrenos abandonados, a campanha vai alertar o despejo incorreto de lixo nas vias públicas e outros locais inadequados.

“Por meio de um estudo técnico é possível criar a campanha, que com certeza contribuirá para a diminuição da degradação desses locais e consequentemente melhorar a qualidade de vida em nossa cidade. Limpeza pública não é responsabilidade única dos governantes, mas dever de todos os cidadãos”, explicou Everaldo.

Outro objetivo da proposta é que por meio da campanha seja possível combater o vetor da dengue e outros animais peçonhentos transmissores de doenças. O parlamentar destaca que na capital há um grande número de terrenos abandonados que acabam servindo de depósito de lixos, o que agride o meio ambiente e aumenta os riscos à saúde da população.

“São atitudes simples de cada cidadão que podem contribuir com a qualidade de vida de todos. A limpeza é fundamental para a saúde da população e o Poder Público tem um grande papel nesse processo, já que também é atribuição do Estado conscientizar os habitantes sobre a necessidade de cuidar bem do ambiente em que vivemos. Nossa proposta tem esse objetivo e espero que seja incorporada às ações da prefeitura”, concluiu o parlamentar.

Declaração de Transparência

Este conteúdo pode ter sido produzido com o apoio de ferramentas de inteligência artificial, utilizadas para auxiliar na pesquisa, organização e estruturação do texto. Todo o material é revisado, editado e validado pela equipe editorial do AM Post.

O AM POST está em todo lugar

Baixe agora mesmo o nosso app

Faça parte da comunidade

  • Praticidade na informação

  • Notícias todos os dias

  • Compartilhe com facilidade

WhatsApp Telegram
Sobre o TEA

O Autismo traz limitações mas, isto não significa incapacidade. Todos temos alguma habilidade.

Nay Potarcio

Últimas notícias

Aprovados no Concurso

David Reis comenta futuro dos aprovados no concurso da Câmara de Manaus

Presidente da Câmara afirmou que convocação ocorrerá em dezembro para aprovados sem pendências judiciais; tema foi levantado pelo vereador Rodrigo Guedes

há 9 minutos

Polícia

Vídeo mostra momento em que trabalhador é morto a facadas dentro de condomínio em Manaus; assista

Imagens também registram tentativa de intervenção de moradora antes do pedido de socorro.

há 24 minutos

Esporte

Amazonense Gigi Canuto se aproxima do UFC e desponta entre as promessas do MMA feminino

Lutadora de Manaus ganhou projeção internacional após participação no The Ultimate Fighter e segue em busca de uma vaga na principal organização de MMA do mundo

há 41 minutos

Polícia

Trabalhador é morto a facadas dentro de condomínio em Manaus e suspeito foge para área de mata

Caso é investigado como homicídio e polícia apura histórico do suspeito.

há 50 minutos

Beruri

Prefeito Emerson Melo acompanha obras e amplia pavimentação na zona rural de Beruri

Comunidade Bela Vista recebe segunda etapa da pavimentação e se torna a quinta localidade rural beneficiada pela gestão municipal

há 1 hora