“Não acredito que quem teve Covid, como eu, não vai ter mais”, diz prefeito Arthur
Prefeito revelou descrença na famosa “imunidade de rebanho” apontada por infectologistas.
- Foto: Reprodução
Redação AM POST
PUBLICIDADE
O prefeito de Manaus Arthur Neto (PSDB) falou sobre a “imunidade de rebanho”, expressão usadas na infectologia que faz referência aos benefícios da aplicação de vacinas recebidos por pessoas que não as tomaram. Para ele, falar nisso é “não enfrentar o problema real”.
“Eu não acredito em imunidade de rebanho. Eu não acredito que quem teve a doença, como eu, não vai ter mais. Essa imunidade dura algum tempo, alguns meses, mas não dura para sempre”, disse Arthur em entrevista ao site “O Antagonista”
Arthur Neto também minimizou hipótese de uma segunda onda de Covid-19 na capital, anunciada por especialistas de órgãos como a Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz), e criticou a reabertura das atividades econômicas no final de junho.
“Eu diria que pode haver uma segunda onda, mas é uma onda bem menor. É para mostrar que o vírus ainda está entre nós. Tem que ter a vacina. Gripe volta”.
Encontrou algum erro? Clique aqui e nos ajude a melhorar a informação
Declaração de Transparência
Este conteúdo pode ter sido produzido com o apoio de ferramentas de inteligência artificial, utilizadas para auxiliar na pesquisa, organização e estruturação do texto. Todo o material é revisado, editado e validado pela equipe editorial do AM Post.
Siga-nos






